Biografia de Paula Burlamaquy

A televisão e o teatro brasileiro não são completos sem a presença de uma das atrizes mais conhecidas e respeitadas no meio – Paula Burlamaquy é sinônimo de prestígio e sucesso na TV.





Paula Burlamaquy

Oriunda da cidade de Niterói no Rio de Janeiro a atriz nasceu em 02 de fevereiro de 1967 e destaca-se como atriz de TV, cinema e teatro.

O nome da atriz é Anna Paula Burlamaqui Soares, mas com a representação artística e seguindo sua intuição na numerologia resolveu substituir o “i” pelo “y” em seu nome.

O pai de Paula Burlamaquy é famoso no meio esportivo por ter sido jogador. Mauro Matta Soares, pai da atriz, foi goleiro dos times do Vasco e Flamengo.

Biografia Paula Burlamaquy

A carreira da atriz começa quando no ano de 1987 ela ganha um concurso bastante concorrido promovido pelo Fantástico da Rede Globo chamado de “Garota do Fantástico”.

Após vencer e ficar famosa em todo o país a jovem Paula Burlamaquy faz sua primeira novela na emissora. Transcorria o ano de 1989 quando a mesma foi convidada para um papel na novela “O Sexo dos Anjos”. Neste período e após ele a atriz fez pequenos papéis e não conseguiu notoriedade.

Deste modo, acabou se transferindo para a Band onde fez novelas. Após um período migrando em outras emissoras a atriz volta a Rede Globo e, desta vez, na novela Sabor da Paixão. A mesma que fazia um papel de vilã não caiu nas graças do povo, mas conseguiu garantir uma vaga na novela América, sendo reconhecida pelo trabalho com bons resultados.

A atriz continuou com outros papéis nas novelas globais e, sempre buscando um espaço mais notório ou papel mais relevante. Foi justamente neste período que conseguiu emplacar um personagem mais atraente na novela “Avenida Brasil” que estourava em audiência.

Na trama ela vivia uma ex-garota de programa e convivia com o medo de seu passado vir à tona. A atriz participou de novelas na Rede Record e está sempre nos holofotes da mídia.

A atriz moveu uma ação contra o Google que indexou um vídeo em que dizia que ela era uma descontrolada e não conseguia trabalho com marketing por isso. A atriz venceu a ação e foi indenizada em R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

Biografia de Paula Burlamaquy
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply