Ir para o conteúdo

Biografia para Facebook

Biografia Para Facebook
O Facebook é a identidade online de cada um nas redes sociais. E escrever uma boa biografia possibilita as pessoas saberem sobre sua história, descubra nesse artigo como usar da melhor forma.

Telecharger bodybuilding program with dumbbell – torrent kai greene steroids bodybuilding program by serge nubret musculation video.No campo de biografia para o Facebook, você poderá descrever o que bem entende e o que deseja expor para a rede social. Há várias sugestões para lhe auxiliar nesse preenchimento.

O texto que você irá escrever na biografia para o Facebook depende do que se trata o seu perfil, se é mais voltado para o lado comercial ou pessoal.

Esse local você irá descrever quem você é, o que faz ou fez, é o seu cartão de visita para quem visita o seu perfil. Descubra a seguir dicas para criar uma excelente biografia.

Tópicos da biografia:

Para que serve a biografia para Facebook?

A biografia para Facebook servirá para que quem lhe visita saiba mais sobre sua história e quem é você nos dias atuais, é a identidade de seu perfil.

Você não precisa necessariamente contar a sua vida na biografia, o preenchimento é livre e você pode escrever o que bem entende.

Ela irá funcionar como um cartão de visita, por isso é muito importante que ela seja muito bem pensada. Para isso, você pode se utilizar de textos, frases, ou ainda contar um pouco do seu cotidiano e seus feitos!

Frases para biografia do Facebook

Os usuários do Facebook se utilizam do campo biografia de diversas finalidades, desde contar um pouco de sua história, expor algumas qualidades, ou ainda transcrever uma frase a qual se identificam.

A seguir, iremos dar algumas que podem ser úteis caso queira complementar seu perfil ou ainda deixá-lo mais interessante!

Biografia para Facebook feminino

Uma biografia para Facebook feminino geralmente atrai atenções ao apresentar hobbys, atividades cotidianas, como de digital influencers, que atualmente está em alta.

Esses profissionais mostram sua rotina e é uma boa opção de preenchimento da biografia para o Facebook.

Descrever em sua biografia um texto contendo o que gosta de fazer, qual sua principal atividade diária, são exemplos de bons chamarizes para o seu perfil no Facebook.

Além disso, frases de mulheres famosas, ou ainda que demonstrem empoderamento feminino pode ser um bom cartão de visita.

Isso criaria uma imagem forte de seus ideais e é uma ótima opção para o seu perfil, pois dessa forma atrairia diversos tipos de público.

Caso você não saiba por quais personagens famosas buscar, procure por frases de mulheres famosas como por exemplo:

Caso prefira alguns escritores masculinos alguns nomes são:

Exemplos de figuras que escreveram muitas passagens com o eu-lírico feminino em destaque, Vale a pena conferir!

Se quiser deixar sua biografia ainda mais completa, incluir um feito conquistado por você pode agradar os seus seguidores, os acontecimentos fazem as pessoas compararem suas vidas e até pode surgir novas amizades. Isso irá fazer com que outras pessoas se conectem a você em busca do mesmo objetivo!

Biografia para Facebook masculino

Já uma biografia para Facebook masculina indicamos algumas ideias para um perfil mais profissional, algo mais voltado ao business, como ambições e desejos.

Também é interessante uma biografia que exponha hobbys, metas, ou seja, tudo aquilo que possa estimular quem está lendo a também alcançar algum objetivo!

Nesse caso, indicamos que adote frases de empresários, figuras bem-sucedidas, que marcaram a ciência, pensadores, ou ainda que inspirem uma vida financeiramente invejável.

Alguns bons exemplos de homens marcantes para a biografia do Facebook são:

Além de textos e frases, caso pratique algum esporte, ou alguma atividade que seja fora dos padrões como por exemplo surf, slackline, sandboard ou diferentes modalidades de atletismo, pode descrevê-las em sua biografia para o Facebook.

Pois poderá atrair ainda mais o seu público, pois são feitos diferentes que podem estimular outras pessoas a se interessarem por sua história.

Com isso, ficarão curiosos em saber mais da sua rotina, e conhecer seu dia-a-dia, e como é conciliação do seu profissional com seus hobbys e a família.

A biografia é a apresentação pessoal de sua vida, então um conteúdo de qualidade faz com que as pessoas compreendam que tem uma vida de qualidade.

Como colocar o Instagram na biografia do Facebook

Caso queira colocar o seu Instagram na biografia do seu Facebook, o procedimento é bem simples.

Antes de realizar as configurações no Facebook, você deve primeiro saber qual é o seu link do perfil no Instagram, basta seguir o formato padrão qual seja “https://instagram.com/nomedeusuario/”.

Feito isso, basta que você faça login em sua conta do Facebook, e em seu perfil vá até a aba “Sobre”. Após clique em “informações básicas e de contato” onde você irá avistar opções de preenchimento em “Sites e links sociais”.

Em seguida, clique em “Adicionar um site” e cole o link do seu Instagram. Feito isso, está pronto! Seu perfil do Instagram já será adicionado à sua Biografia!

Continua com dúvida? Veja o vídeo abaixo:

Por que a biografia no Facebook é importante?

Uma boa biografia para o Facebook irá deixar seu perfil mais atrativo para seus contatos e não só os sociais, mas também par aos profissionais, isso também irá fazer com que aguce seus seguidores a acompanhar suas postagens e compartilhá-las com seus amigos.

Muitas empresas adicionam seus candidatos afim de saber mais sobre a vida de cada um, a realidade que vivem e fazem até analises e suposições se você será um bom candidato para a empresa.

Ou seja, sua biografia nada mais é que o seu cartão de visita, é literalmente a cara do seu perfil, e por isso é extremamente importante que ela seja interessante aos seus visitantes.

Considerações finais

Desde contar um pouco sobre a história, até uma frase de impacto, a biografia para Facebook, além de relatar um pouco sobre quem você é, irá fazer com que seus seguidores, amigos, e visitantes se interessem ainda mais pelo seu perfil. Por isso, é muito importante que você o deixe bem completo e interessante!

Alberto Vicente

Jornalista (DRT - BA 5272) e Professor, formado em Letras Vernáculas pela UEFS. Escreve para blogs e sites desde 1997.

Configurações
Sair da versão mobile