Biografia Papa Francisco





Uma das maiores personalidades do planeta, sem dúvidas, é o Papa Francisco, líder máximo da igreja Católica Apostólica Romana.

Biografia do Papa Francisco

Nascido em Buenos Aires – Argentina, no dia 17 de dezembro de 1936 Jorge Mario Bergoglio, nome de batismo do Papa Francisco, é oriundo de uma família de imigrantes italianos, sendo seus pais Mario Giuseppe Bergoglio Vasallo e Regina Maria Sivori Gogna. A mãe de Papa Francsico era de familia genoveva.

O Papa Francisco tem mais quatro irmãos, sendo ele o mais velho, foram todos criados no bairro de Flores na capital Argentina. Os irmãos de Papa Francisco são Oscar Adrian Bergoglio (in memórian), Marta Regina Bergoglio (in memórian), Alberto Horacio Bergoglio (in memórian) e Maria Elena Bergoglio ainda viva.

O Papa Francsico é formado e fez mestrado em química pela Universidade de Buenos Aires e foi neste período que o mesmo teve um relacionamento com uma jovem chamada Amália, pedindo-a em casamento. O mesmo afirmou que se caso ela não aceitasse se casar com ele se tornaria padre.

Outra biografia:  Biografia de São Marcos

Veja outras biografias:

O resultado é que mais tarde o Papa Francsico entrou para a Companhia de Jesus em 1958 e fez seu juniorado em Santiago no Chile.

No ano de 1960 cursou filosofia na Universidade Católica de Buenos Aires e foi professor de literatura e psicologia no Colégio Imaculada na Província de Santa Fé.

No ano de 1969 tornou-se teólogo ao concluir sua graduação. Papa Francisco foi reitor da Faculdade de Filosofia e Teologia de San Miguel até 1986.

No ano de 1992 se tornou Bispo auxiliar de Buenos Aires após nomeação do Papa João Paulo II.

Já em 1997 foi escolhido para o cargo de arcebispo coadjutor de Buenos Aires e tornou-se arcebispo metropolitano da mesma capital em 1998. Foi criado cardeal no Consistório Ordinário Público de 2001 e desde então já estava em pleno desenvolvimento da carreira eclesiástica que culminaria no papado.

No dia 13 de março de 2013 Jorge Mario Bergoglio foi escolhido, no segundo dia do conclave, o 266.º Papa da Igreja Católica e atual Chefe de Estado do Vaticano.

Outra biografia:  Biografia de Padre Marcelo Rossi

Papa Francisco é o primeiro Jesuíta, na história da igreja católica, a tornar-se Papa. Também é o primeiro do Continente Americano no hemisfério Sul.

Biografia Papa Francisco
5 (100%) 3 votes

Última atualização: 17/02/18


Veja também

Chico Xavier

Biografia de Chico Xavier

Conheça a vida e as obras de Chico Xavier, o mais famoso médium brasileiro. Quem …

>