Biografia de Paloma Duarte

A atriz Paloma Duarte herdou da mãe Débora Duarte duas coisas que marcariam para sempre sua vida: o talento e a rebeldia!





Paloma Duarte

A atriz consagrada na teledramaturgia brasileira nasceu em São Paulo no dia 21 de maio de 1977 e desde cedo demonstrou ser talentosa, mas também hiperativa.

Sua primeira vez atuando foi aos 09 anos de idade na peça “Zé Adulto, Zé Criança”. Neste mesmo período aparece na televisão fazendo uma participação no seriado global “Armação Ilimitada”. Mas, assim como foi precoce profissionalmente, de igual modo, seria em sua vida pessoal entre muitos problemas e conflitos familiares.

Logo quando conseguiu um trabalho no SBT em um seriado chamado “Grande Pai” a jovem atriz de 14 anos – que estava no primeiro trabalho – teve um forte desentendimento com o então diretor do seriado Walter Avancini que teve que ser substituído na época.

A partir de então o sucesso seria presente na vida de Paloma Duarte. A atriz assinou com a Rede Globo e fez várias novelas interpretando com frequência os papéis de adolescentes rebeldes. A vida imitava a arte, pois, Paloma Duarte se desentendeu com a mãe, saiu de casa, passou a fumar e beber, abandonando, deste modo, seus estudos.

Na televisão coleciona novelas, seriados e minisséries entre muitas destacamos “Renascer”, “Tropicaliente”, “O Fim do Mundo”, “Anjo de Mim”, “Hilda Furacão”, “Você Decide”, “Pecado Capital”, “Terra Nostra”, “Porto dos Milagres”, “Os Normais”, “Mulheres Apaixonadas”, “Começar de Novo”, “Cidadão Brasileiro”, “Luz do Sol”, “Poder Paralelo”, “Pecado Mortal” entre muito outros trabalhos.

Paloma Duarte

A atriz atuou pela Rede Globo, Rede Record e SBT sendo, atualmente, contratada da Multishow. No cinema Paloma Duarte participou de grandes produções com destaque para o filme “2 Filhos de Francisco” que conta a trajetória da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano onde ela interpreta Zilú, ex-mulher de Zezé di Camargo.

Entre outros trabalhos no cinema Paloma Duarte se destaca em “Zoando na TV”, “A Partilha”, “Muito Gelo e Dois Dedos d`Água”, “Léo e Bia” e “Teus Olhos Meus”. A atriz já foi casada três vezes e está no quarto casamento. Foi esposa do cantor Renato Lui de 1993 a 1995 e depois casou-se com Marcos Winter de quem se separou em 2003.

Neste período começou a namorar e depois se casou com o cantor Oswaldo Montenegro – 22 anos mais velho que ela – o casal se separou em 2009. Desde então é casada com o ator Bruno Ferrari. A atriz é mãe de Ana Clara Winter e Maria Luíza Lui.

Biografia de Paloma Duarte
5 (100%) 6 votes

Leave a Reply