Biografia de Pablo (cantor)

Nascido na periferia de Candeias na Bahia o cantor de arrocha romântico Pablo não sabia que sua vida teria tantas páginas de sucesso.





Pablo cantor de arrocha

Pablo do arrocha nasceu em 14 de outubro de 1985 e batizado como Agenor Apolinário dos Santos Neto, o cantor Pablo recebeu esse nome de um Policial Militar que achou mais conveniente para um cantor.

O cantor começou desde os seus 06 anos de idade quando acompanhava o pai em grupos de seresta.

Após passar infância e adolescência envolvido com a música agradando a todos pela qualidade vocal o então adolescente Pablo entra para grupos que tocariam um estilo que ele mesmo inventou chamado Arrocha.

Antes de começar nestes grupos o cantor havia se mudado com a família para Lagarto estado de Sergipe, mas com saudades da Bahia e querendo investir na carreira musical acabou fugindo de casa, na desculpa de visitar uma irmã, onde passou a cantar enquanto um colega tocava teclado. Segundo o próprio Pablo foram tempos difíceis onde a música não dava grana e ele teve que vender picolé, verduras e fazer trabalhos forçados para se manter.

Foi no grupo Asas Livres que ele viu o sucesso chegar pouco a pouco, posto que, passou a realizar inúmeros shows com o sucesso dos primeiros CD´s. Logo em seguida Pablo deixa o grupo Asas Livres e passa a integrar uma nova banda que ele mesmo formou com outro ex-integrante do Asas livres ao qual chamaram de Grupo Arrocha, pois, seu estilo já era sucesso.

Não demorou muito e Pablo já utilizava seu nome no grupo, pois, o reconhecimento pelo seu trabalho individual como cantor já despertava atenção das pessoas. A banda então passa a se chamar Pablo e Grupo Arrocha.

O seu estilo se consagrou com letras de “dor de cotovelo” e “sofrência” e acabou inspirando até mesmo os cantores famosos como Gusttavo Lima. A partir de então Pablo resolveu mudar seu show apenas para seu nome e gravou seu primeiro disco solo Pablo – A voz Romântica Volume 1.

Esse CD foi um sucesso estrondoso e meteórico do cantor, que, aliás, lotou a agenda do artista e elevou seu show de R$ 30 mil para R$ 180 mil reais. Com composições de Tatau do Araketu, Fátima Leão e do próprio Pablo todo o CD teve as músicas nas principais paradas das regiões norte e nordeste e especificamente em Goiás e Brasília no centro-oeste.

A partir da gravação de “Porque Homem não Chora” Pablo ficou conhecido nacionalmente. A música tida como de forte apelo emocional após o término de relacionamento ganhou diversos vídeos na internet com pessoas chorando enquanto ouviam o cantor.

Pablo tem contrato com a Som Livre e faz parte do cashe de artistas em crescimento no país. Com carreira consolidada o cantor possui uma fortuna milionária que incluem mansões, apartamentos, fazendas, sítios e coleções de carros importados.

O cantor realizou o sonho de cantar ao lado de seus ídolos Zezé di Camargo e Luciano e ainda gravou uma música com eles. Pablo diz que seu corte de cabelo e estilo de vestir é inspirado em Zezé di Camargo a quem ele fez cover durante muitos anos no início de sua carreira.

Biografia de Pablo (cantor)
5 (100%) 18 votes

Leave a Reply