O intelectual Olavo Luiz Pimentel de Carvalho é mais conhecido apenas como Olavo de Carvalho e é se destaca como escritor, escritor, ensaísta, influenciador digita, ideólogo, jornalista e astrólogo.
Biografia de Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho nasceu em Campinas no estado de São Paulo no dia 29 de abril de 1947 sendo filho do advogado Luiz Gonzaga de Carvalho e da senhora Nicéa Pimentel de Carvalho.
Olavo de Carvalho é considerado o maior representante do ressurgimento da Direita Conservadora no Brasil e desenvolve um trabalho crítico que tem despertado milhões de brasileiros a fazerem análises críticas dos governos de esquerda no país.
Quando jovem Olavo de Carvalho foi militante do Partido Comunista Brasileiro, mas decepcionou-se com o sistema socialista e Comunista marxista se tornando um dos maiores estudiosos de Karl Marx e demais comunistas, chegando a conclusão que, segundo ele, estivera errado.
Antes de dedicar-se totalmente ao conhecimento filosófico Olavo de Carvalho caminhou pelas trilhas da astrologia e colaborou no primeiro curso de extensão universitária em astrologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC – SP).
Olavo de Carvalho desde os 15 anos dedica-se a aprender de uma maneira peculiar e que o torna um autodidata, haja vista, que embora tenha feito estudos filosóficos na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro durante três anos sob a orientação do professor Pe. Stanislavs Ladusãns o mesmo não concluiu e, por isso, não tem formação acadêmica formal.
O filósofo lançou livros com grande repercussão não só no Brasil, mas em outros países.
Seus principais livros são “O imbecil coletivo: atualidades inculturais brasileiras” lançado em 1996, “O Jardim das Aflições- 1995” e “O Mínimo que Você Precisa Saber para não Ser um Idiota – 2013”.
Este último teve uma venda extraordinária e o projetou ainda mais no mercado literário brasileiro e adquiriu elogios como intelectual.
O livro compreende um apanho de artigos que o mesmo escreveu de 1997 até 2013 sobre assuntos diversos, sobretudo, política, educação e cultura.
Como jornalista e ensaísta escreveu para grandes veículos nacionais como Folha de São Paulo, Jornal da Tarde, O Globo, Época, Primeira Leitura, Jornal do Brasil, Zero Hora e o Diário do Comércio.
O intelectual foi tema de um filme documentário com o título de seu livro “O Jardim das Aflições” onde o cineasta Josias Teófilo busca contar um pouco do que é a alma do pensamento de Olavo de Carvalho.
Por todo o mundo e, sobretudo, Estados Unidos Olavo de Carvalho ministra palestras e conferencias, sendo sempre admirado pela sagacidade de suas ideias.
Um dos momentos marcantes de sua trajetória foi na oportunidade que teve de debater com Aleksandr Duginm um cientista político, filósofo e mentor intelectual do presidente da Rússia Vladimir Putin. Olavo de Carvalho foi muito elogiado pelo seu desempenho e segurança.
Olavo tem ministrado palestras e estudos, também, através da internet e participou das séries “Brasil Paralelo” e “Brasil, A Última Cruzada” onde colaborou com suas opiniões com visão histórica e filosófica.
O intelectual já recebeu inúmeras honrarias e títulos em vários países da Europa e no Brasil, sendo, desta forma, respeitado pela sua contribuição intelectual.
O filósofo reside em Richmond no estado da Virgínia nos Estados Unidos desde 2005. É casado com Roxane Andrade de Souza, tem oito filhos. Olavo de Carvalho ainda é um amante de caça e é um fumante compulsivo.
Escritor, ensaísta, influenciador digita, ideólogo, jornalista e astrólogo.
29-04-1947
01-01-1970
Olavo é igual a Lula. LEIAM, antes de qualquer chilique ou como dia o eleito presidente, antes de começar de mimimi…..
Olavo se diz professor, e filósofo, mas adquiriu status internacional sem formação, nunca obteve um diploma de formação acadêmica ou de respeito nacional. Tanto esquerda (que verdadeiramente no brasil é muuuuuito pequena) como a Direita (que hoje é mais uma corrente esquizofrênica, porque mistura tudo) Como os opostos se aproximam e ao fim se tornam comparativos que, indiferente do que um lado ou outro pense, são equivalente. Com um porém, um chegou ao feito de se tornar chefe de nação, operou centenas de trabalhos para mudar não só um país, mas várias partes do mundo revisando as realidades. Mesmo sendo deflagrados esquemas de corrupção, que graças ao atual governo MORREU no meio de grandes escândalos e ninguém mais fala de LAVA JATO…. porque será? A quem critica e diz que com o pt o Brasil se tornaria um comunismo (CONVENHAMOS QUE, SE, EM 15 ANOS NÃO FIZERAM, PORQUE AGORA FARIAM? PARECE SÓ CONVERSA PRA COMBATER O OUTRO LADO) REFLITAM COM OLHOS NOS NÚMEROS DO BRASIL…. Durante o governo Lula e Dilma, vivemos o período mais capitalista da história do país, desde Deodoro da Fonseca…Mas aí, pra quem lê, é importante que VOCÊ SAIBA O QUE É CAPITALISMO, senão nem senta na roda e volta pra sua esquizofrenia desenfreada.
Ah, sobre corrupção….O próprio Olavo criticou que encerraram as buscas e declarou que o atual governo está repetindo desgovernos. que vergonha. Pra encerrar, pois poderia ser debatido por dias e dias sobre a NÃO FORMAÇÃO de ambos. NOSSO PAÍS DEVERIA VALORIZAR MAIS OS PROFESSORES DE VERDADE, que se formaram, estudam constantemente, acreditam nas crianças e adolescentes, pois querem um país melhor, ah, E FAZEM ISSO MORANDO NO BRASIL E AMANDO O PAÍS QUE VIVEM. Criticar o país como o Olavo fazia, sem aqui morar e nem mesmo colocar a mão na massa pra mudar essa realidade através da CULTURA E EDUCAÇÃO, pra bem da verdade, é apenas falácia e especulação charlatã que rendeu alguns milhões para o mesmo. Quantas escolas ele ajudou, para quantos estados ou municípios ele contribuiu com propostas de reformulação dos sistemas de educação, ou ele pregava que não precisamos estudar, basta ler bastante sobre determinado seguimento e sair por aí DIZENDO QUE É AQUILO e tá ok? REFLITAM, Qualquer resposta será vaga…porque o passado não muda, mas novos começos são evidentes e urgentes. FAÇAM A MUDANÇA!
Um gênio, seu legado perdurará por séculos. Muitos dos que hoje tripudiam na sua morte ou lançam dúvidas sobre sua obra, irão se render a alma genial de Olavo. Contra a verdade não há argumentos. Foi uma das mentes mais brilhantes da histórias desse país.
Olavo de Carvalho tem sido importante para a nação brasileira…
Coisa que muitos intectuais da nossa atualidade não sabem, e incrível que ninguém vive só do seu trabalho sem ficar recebendo, propaganda do governo, ou financiamento do mesmo por decadas, coisa que o Olavo conquistou sozinho essa admiração…
O caquético esquizofrênico Olavo de Carvalho não tem nenhuma formação acadêmica nem em filosofia, nem em sociologia, nem em psicologia. Ele se auto proclama filósofo KKKKKKKKK … “Filósofo” para babacas racistas e idiotas. Um velhote estelionatário que nem para levar cusparada no meio da cara imunda dele serve.
Acho que independente de concordar com as ideias do Sr. Olavo, tenho que respeitar o brasileiro que se destacou exatamente por suas ideias, pensamentos e filosofias. Quanto a ele não ter formação acadêmica, parece-me que ele se sobrepôs a isso…
Como ele já relatou inúmeras vezes, para ele seria uma desonra ter que ser avaliado por pessoas inaptas que só possuem o dito “curriculum” mas nada sabem sobre a questão ao qual lecionam.
Professor Olavo já entrou para a história, sozinho derrubou inúmeros “intelectuais de gabarito”, debateu como ” o grande Aleksandr Dugin” que disse ter sido um dos debates mais difícil de sua vida, já o professor constou ter sido mais um simples “debate”…
É nítido que o tamanho intelectual do professor traz inveja; medo; raiva ou a ultima mas não menos importante, total admiração por sua pessoa, homem de estatura intelectual magnifica, serei grato a ele por toda minha vida.
Já mentirosos como vocês, o desprezo é pouco, venho de graça rebater suas mentiras, que alias já foram rebatidas por ele inúmeras vezes, possuem a sorte de ainda ganharem em numero, ainda…