Biografia de Nicolas Cage





O ator norte-americano Nicolas Kim Coppola conhecido pelo seu nome artístico Nicolas Cage é um verdadeiro fenômeno no universo do cinema. Nicolas Cage é ator, diretor cinematográfico e empresário, destacando-se como um dos mais bem pagos de Hollywood.

Nicolas Cage

Mas para quem ver a vida de Nicolas Cage não consegue mensurar o quanto o início foi difícil e os traumas que carrega ao longo da vida.

O ator é tido por muitos como um cara de personalidade difícil de ser compreendida, porém, muito envolvente. O ator é filho do professor universitário August Coppola e da coreógrafa Joy Vogelsang.

O mesmo possui mais dois irmão e teria mais um terceiro que seria gêmeo dele, mas morreu momentos após nascer depois de Nicolas. Os pais se separaram desde cedo e Cage foi morar com o pai, haja vista, que sua mãe possuía problemas psicológicos e ficava em hospitais psiquiátricos se tratando.

Nicolas Cage

A vida de Nicolas Cage no cinema não foi fácil, posto que, o mesmo cursou teatro e buscava uma ponta em qualquer produção que pudesse lhe encaixar.

Outra biografia:  Biografia de Dalton Vigh

Foi neste período que ele conseguiu uma participação no filme “Fast Times at Ridgemont High” que era televisionado. Esta experiência não foi tão gratificante para Cage e muitas de suas cenas foram retiradas por não ficarem a altura do desejado pela produção.

Neste momento ele apresenta seu primeiro sinal de fraqueza psicológica ao desenvolver um complexo de inferioridade e passou a vender pipocas em um cinema por achar que essa deveria ser sua única vocação neste mundo das telonas. Mas o ator não desistiu e seguiu aproveitando novas oportunidades e entrando de abeça nos papéis.

Nicolas Cage se transformou em um obcecado pelos seus papéis e acabou fazendo coisas inacreditáveis para poder encarnar seus personagens. Ao precisar viver um bêbado em Leaving Las Vegas o ator ficou embriagado e depois se filmou para ver como deveria montar seu personagem.

O ator foi casado com Patricia Arquette e Lisa Marie Presley filha do eterno Elvis Presley com Priscila Presley. O ator teve dois filhos Weston Coppola Cage e Kal – el Coppola. O ator possui vários prêmios, inclusive o Oscar de Melhor Ator pela atuação em Leaving Las Vegas.

Outra biografia:  Biografia de Carlos Vereza
Biografia de Nicolas Cage
5 (100%) 3 votes

Última atualização: 14/12/17


Veja também

Biografia de Fábio Lago

Biografia de Fábio Lago

Um dos artistas promissores da teledramaturgia e cinema brasileiro é o baiano Fábio de Souza …

>