Biografia de Nelson Freitas

Um dos artistas mais completos e “menina dos olhos” da Rede Globo chama-se Nelson Freitas. O mesmo é ator, humorista, produtor e respeitada personalidade televisiva.





Biografia de Nelson Freitas

Nelson Freitas Júnior nasceu em Mogi das Cruzes – São Paulo no dia 25 de julho de 1962 e logo que seu pai faleceu ele foi enviado para Belo Horizonte pelo seu tio, que era General, para estudar em um Colégio Militar.

Segundo o próprio Nelson Freitas foi um bom período onde ele aprendeu desenvolver importantes valores. Ainda em Minas Gerais começou a se interessar por teatro e música, quando chegou a ganhar festivais importantes de música.

Logo após sair do Colégio Militar ingressou na Marinha Mercante no Rio de Janeiro e ali paralelo buscava se firmar na carreira artística. Os primeiros passos de Nelson Freitas foi no teatro, sobretudo, em grandes espetáculos musicais.

Após matricular-se no curso de teatro da PUC conseguiu se aproximar de Wolf Maia, Cininha de Paula, Flávio Marinho e Jorge Fernando. Tudo isso bastou para assegurar que Nelson Freitas iria brilhar como um ator reconhecido. O primeiro trabalho na televisão que Nelson Freitas ganhou foi na novela Chiquititas gravada na Argentina onde permaneceu por certo período.

Nelson Freitas

Ainda neste período participou da novela Rainha da Sucata da Rede Globo e da minissérie Rosa dos Rumos na extinta Rede Manchete. Os principais trabalhos de Nelson Freitas na televisão foram “Felicidade”, “Ilha das Bruxas”, “O Mapa da Mina”, “Você Decide”, “Irmãos Coragem”, “Tocaia Grande”, “Salsa e Merengue”, “Malhação”, “Uga – Uga”, “As Filhas da Mãe”.

“Zorra Total”, “Sítio do Pica Pau Amarelo”, “Segredos de Justiça”, “Zorra” e “Tempo de Amar”. Muitos outros trabalhos e participações foram feitas por Nelson Freitas, como o Dança dos Famosos do Programa do Faustão. Ao todo são mais de 30 trabalhos de Nelson Freitas na televisão incluindo a Rede Globo, SBT e Rede Manchete.

No cinema o ator e humorista esteve envolvido nas produções ou como ator de filmes como “Acredite” Um Espírito Baixou em Mim”, “Demoninhos de Olhos Pretos”, “Casamento Brasileiro”, “Espiral”, “Muita Calma Nesta Hora”, “O Concurso” e “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood.

Nelson Freitas é casado com Maria Cristina Manella Cordeiro e é pai da atriz e cantora Lua Blanco.

Biografia de Nelson Freitas
5 (100%) 10 votes

Leave a Reply