Biografia de Michel Teló

Biografia de Michel Teló

O cantor Michel Teló é um dos mais celebrado artistas brasileiros com extremo sucesso, inclusive, fora do país. O paranaense é da cidade de Medianeira e nasceu em 21 de janeiro de 1981 filho de Nina Teló e Aldo Teló.

Michel Teló

Desde criança influenciado pela música sertaneja e regionalista o cantor aprendeu a tocar violão, acordeon e outros instrumentos, tornando-se, além de cantor e compositor um multi – instrumentista.

Michel Teló é um grande colecionador de prêmios e dono de um empreendedorismo espetacular. O sucesso chegaria gradativamente a partir de sua participação no Grupo Tradição. Embora tenha nascido no Paraná o cantor foi criado no Mato Grosso e somente após a adolescência retorna a sua região natal.

O ingresso de Michel Teló no Grupo Tradição ocorreu em 1997 e logo junto com o grupo ganhou notoriedade nacional lançando inúmeros sucessos. Ao longo dos onze anos que esteve com o Grupo Tradição Michel Teló lançou algumas músicas como “Barquinho”, “O Caldeirão”, “Pra Sempre Minha Vida”, A Brasileira” e “Eu Quero Você”.

A partir de 2009 o cantor resolveu deixar o Tradição, causando uma desestabilização na querida banda. Michel Teló não teve atritos com os colegas por conta de sua saída, fazendo um diálogo franco e afirmando que era um sonho dele sair do grupo.

Foi em 2009 que começaram as composições de Teló exclusivas para seu trabalho que seria lançado pela Som Livre. Dois singles fizeram partes do álbum lançado ainda em 2009 sendo “Ei, Psiu! Beijo, Me Liga” e “Amanhã Sei Lá”. Já neste período fez várias participações na televisão, sobretudo, nos programas da Rede Globo.

O ano de 2011 foi frutífero para Michel Teló que gravou, também, um sucesso de Rodriguinho e Thiaguinho do Exaltasamba que virou, inclusive, trilha de Malhação da Globo. A música intitulada Fugidinha rendeu a Michel Teló além de uma trilha sonora de Malhação muito sucesso no Programa do Rodrigo Faro. Neste ano de 2011 Teló ainda recebeu indicação ao Grammy Latino com o Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Michel Teló

O DVD Michel Teló – Na Balada foi um fenômeno de vendas após a canção “Ai Se Eu te Pego” ser uma das músicas mais executadas no mundo inteiro.

O sucesso de Ai Se Eu Te Pego foi estrondoso e chegou a receber versões em inglês, japonês, espanhol e até mandarim. No Brasil o single chegou no Hot 100 Airplay. O cantor teve que realizar uma turnê internacional logo após o sucesso, passando por países da Europa, pelos Estados Unidos e outros países. O cantor segue fazendo sucesso e fazendo várias turnês pelo Brasil.

O cantor apresenta um quadro no Programa Fantástico da Rede Globo desde 2014 e consiste em entrevistas com cantores sertanejos que, entre uma história e outra da carreira, cantam ao lado de Michel Teló.

O show rendeu muito mais notoriedade ao cantor que culminou com a gravação de um DVD com a participação de muitos sertanejos com grande repercussão global.

Michel Teló foi casado com Ana Carolina Teló e após se separar em 2012 conheceu a atriz Thaís Fersoza com quem se casou em 2013 e os dois tiveram dois filhos Merlinda e Teodoro.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *