Biografia Mateus (Jorge e Mateus)

O sertanejo Mateus faz dupla com o amigo Jorge e juntos formam uma das maiores duplas expoentes do sertanejo universitário no Brasil. Mateus é oriundo da cidade de Itumbiara, estado de Goiás e nasceu em 15 de julho de 1986.





Biografia de Mateus

Em 2005 o cantor Mateus era estudante de agronomia, mas já se apresentava em festivais e shows na cidade e região em carreira solo e em um churrasco na casa de um amigo foi apresentado a Jorge que era estudante de direito e, também, cantava e tocava nas noites de Itumbiara.

Ao perceberem que possuíam afinidades musicais e talento recíproco os dois estudantes começaram a fazerem shows em boates e barezinhos da cidade e região. Neste momento Mateus já se apresentava ao lado do parceiro como a dupla Jorge e Matheus.

Biografia Mateus

Com uma musicalidade inovadora e mais jovial sem perder a pegada sertaneja os dois decidiram gravar um Cd independente na garagem de casa.

O álbum sem muitas modernidades, mas carregado de composições próprias e muita originalidade acabou despertando a atenção da Universal Music que não pensou duas vezes e segurou as pérolas.

Em 2007 com o sucesso estrondoso e inevitável a Universal lançou o CD e DVD de Jorge e Matheus ao vivo em Goiânia que conquistou o Brasil.

A agenda de shows passou a ser imediatamente dobrada e, de igual modo, o valor dos cachês aumentou mais de 500 vezes. A música “Pode chorar” se tornou sucesso absoluto nas rádios do país e a dupla ganhou disco de ouro.

Com o sucesso em 2008 a dupla já emplacou uma música numa novela global como trilha sonora. A música “De tanto te querer” tornou-se trilha na novela A Favorita.

Diante das inovações Mateus teve uma ideia nunca antes colocada em prática por um sertanejo e, junto com seu parceiro Jorge montaram o projeto “Jorge e Matheus Elétrico” onde arrastou uma multidão de foliões em Salvador durante o carnaval em cima de um trio elétrico cantando seus sucessos sertanejos em ritmo de Axé.

Mateus que é o segunda voz da dupla é casado com Marcella Barra e seu primeiro filho nasceu em 2017.

Biografia Mateus (Jorge e Mateus)
5 (100%) 4 votes

Leave a Reply