Biografia de Maria Júlia Coutinho

Jornalista Maria Júlia Coutinho é uma das mais carismáticas a atuar no grupo Globo. Chamada carinhosamente de “Maju Coutinho” a jornalista nasceu na cidade de São Paulo em 10 de agosto de 1978 onde sempre residiu.





Maria Júlia Coutinho

A paixão de Maria Júlia Coutinho pela informação se manifestou ao longo de sua vida e foi justamente ao decidir estudar jornalismo na Faculdade Cásper Líbero que a mesma dedicou-se para alcançar sua meta.

A carreira de Maju Coutinho começa com o estágio na Fundação Padre Anchieta onde ocupou vários cargos até chegar ao que mais lhe despertava interesse e paixão: reportagem!

Foi nesta época que conseguiu despertar a atenção do departamento de jornalismo da TV Cultura e foi para a bancada apresentar o Jornal da Cultura ao lado de Heródoto Barbeiro.

Com o sucesso do Jornal da Cultura a apresentadora foi escalada para o Cultura Meio – Dia e dali só sairia para integrar a equipe de jornalismo da Rede Globo. Na emissora da família Marinho a jornalista realizou reportagens de campo no início de 2007.

  Biografia de Bianca Castanho

Maria Júlia CoutinhoEm seguida Maria Júlia Coutinho passa a ser apresentadora de meteorologia e faz suas primeiras aparições no Jornal Hoje e Jornal Nacional.

A partir de 2013 Maju Coutinho não fica mais fora da grade e ganha, cada vez mais, posições de destaque. O modo descontraído e descolado fez com que ela ganhasse destaque e o carinho do grande público.

Mesmo com seu inúmero talento, simpatia e beleza a jornalista foi alvo em 2015 de diversos ataques racistas pela internet.

A partir destes ataques uma detalhada investigação da Polícia Federal culminou com a prisão de vários envolvidos numa quadrilha que promovia ataques racistas na internet.

A jornalista recebeu apoio de colegas jornalistas e famosos, inclusive o apresentador do Jornal Nacional William Bonner quebrou o protocolo e repudiou em comentários os ataques racistas e mostrou a hashtag #somostodosmaju em claro sinal de apoio a colega.

A jornalista aceitou comandar a bancada do Jornal Hoje e tem sido uma das apresentadoras de programas jornalísticos da Rede Globo.

Maria Júlia Coutinho é casada com o publicitário Agostinho Paulo Moura com quem vive muito bem e, segundo ela, bastante apaixonada.

  Biografia Selma Reis

Frases de Maria Júlia Coutinho

  • “Comecei a trabalhar na Globo em agosto de 2007 e pasme: minha primeira reportagem foi sobre tempo seco, veiculada no SPTV 2ª edição.”
  • “Na faculdade, havia laboratórios de jornal, de revista, de rádio e de TV. Passei por todos, mas quando peguei o microfone para fazer minha primeira reportagem para o laboratório de TV, pensei: “Senhor, é isso que quero da vida.””
  • “Amo cobrir cultura, amo cobrir cidades. Gosto de contar histórias.”
  • “O Chico Pinheiro foi o primeiro a me chamar de Maju e foi repreendido, levou uma bronca. Ele disse ‘mas se ela é Maria Julia, então eu tenho que ser Francisco. Eu não sou Chico Pinheiro’. Depois veio o Bonner e rebatizou. Então Maju tem de ser Maju.”
  • “As figurinistas trazem as roupas que combinam mais com meu estilo: normalmente são vestidos coloridos. Eu sugiro peças e uso o que me faz sentir confortável.”

Gostou da biografia de Maria Júlia Coutinho? Então compartilha este conteúdo com seus amigos nas redes sociais e deixa seu comentário abaixo!

Veja também

Biografia de Laura Cardoso

Biografia de Laura Cardoso

Com poucas exceções no Brasil poucas atrizes possuem o potencial histórico – profissional de Laurinda …

>