Biografia de Maria Gadú

Uma das revelações da Música Popular Brasileira nos últimos anos é Mayra Corrêa Aygadoux ou simplesmente Maria Gadú.





Maria Gadú

A cantora, compositora, violonista e produtora musical é considerada um prodígio musical e espanta com tamanho talento os maiores nomes da música nacional e muitos artistas consagrados internacionalmente.

Maria Gadú nasceu em São Paulo em 04 de dezembro de 1986 filha do casal Neusa e Moacyr Corrêa. Quando criança já manifestava talento avançado para a música. Antes dos 07 anos já fazia suas próprias músicas com uma maturidade nas letras incrível e arranhava as cordas do violão em notas bem executadas.

Após fazer um cursinho básico de violão, desenvolveu, através do auto – aprendizado uma facilidade de tocar violão, inclusive, notas dissonantes dificílimas. As letras das primeiras composições de Maria Gadú mostravam que havia uma centelha de gênio e que ela poderia evoluir muito mais.

Com apenas 13 anos já se apresentava em aniversários, festas particulares, bares na noite e em eventos da família. Profissionalismo na execução dos seus shows era outra característica que iria definindo o perfil genial de Gadú.

Ao mudar para o Rio de Janeiro no ano e 2008 chamou a atenção de alguns famosos ao se apresentar na Barra da Tijuca tocando em bares e restaurantes de classe média alta. Foi ali que encantou nomes como Caetano Veloso, Milton Nascimento e muitos outros que se tornaram fãs de Maria Gadú. A sorte e o talento se casaram na carreira de Maria Gadú quando em uma destas apresentações o diretor de novelas da Rede Globo Jayme Monjardim lhe pediu que cantasse a música “Ne me quitte pas” de Jacques Brel e de forma genial e perfeita Gadú executou e emocionou o diretor.

Na minissérie que homenageava a cantora Maysa, mãe do diretor Jayme Monjardim, Maria Gadú emprestou sua voz e gravou a respectiva música “Ne me quitte pas” para a trilha sonora. Chegou a ganhar,também, uma participação na minissérie. O sucesso veio em cada disco lançado por Gadú, sendo o primeiro álbum lançado em 2009 homônimo foi um sucesso de crítica.

Neste íterim esteve apresentando-se no Cinemathèque em Botafogo no Rio. Uma música composta por Maria Gadú quando ela tinha apenas 10 anos chamada “Shimbalaiê” foi o maior sucesso do disco, sobretudo, ao fazer parte da trilha sonora da novela “Viver a Vida”.

A cantora acumula sucessos gravados CD`s e DVD`s que incluem participações importantes como Caetano Veloso. Maria Gadú cantou ao lado do cantor sueco-americano Eagle-Eye Cherry numa apresentação que se eternizou em um DVD do artista. A artista é lésbica e vive com sua esposa Lua Leça.

Biografia de Maria Gadú
5 (100%) 9 votes

Leave a Reply