Biografia Maria Eduarda de Carvalho

A atriz Maria Eduarda de Carvalho é uma atriz de televisão, cinema e teatro que já possui uma sólida carreira profissional e se destaca, sobretudo, pela capacidade de se adaptar a diversos papéis com muito profissionalismo. Nascida no Rio de Janeiro em 11 de abril de 1983 a atriz é uma grande representante da cultura de teatro no país.





A carreira de Maria Eduarda de Carvalho começou em meados de 1996 nos palcos do teatro e ganhou espaço na televisão logo que seu talento foi descoberto por diretores de elenco globais. A bela ruiva é uma das mais requisitadas atrizes da atualidade.

Após um tempo fazendo peças de teatro, sendo que a primeira foi “Arlequim: O Servidor de Dois Patrões – 1996” e a peça “Sem Pé Nem Cabeça – 1996” Maria Eduarda de Carvalho chegou à Rede Globo em 2006 no papel de Ana em “Futuras Profissões: Movelaria – 2006”. Em seguida a atriz integra o elenco da novela “Paraíso Tropical – 2007” no papel da secretária Odete.

Em 2008 Maria Eduarda faz participação no seriado “Faça Sua História” como uma figurinista. No mesmo ano ganha o papel de Maria Carmem (Carminha) na novela Três Irmãs. Em 2009 vive a Nanda de “Tudo Novo De Novo”. Na série “A Mulher Invisível” é observada pelos diretores de elenco e garante seu papel na novla “A Vida da Gente” daquele mesmo ano, onde encarna a personagem Fernanda Macedo, também chamada de Nanda.

Em 2012 viveu a personagem Eliete em “Lado a Lado” no mesmo ano ainda participou da série “Como Aproveitar o Fim do Mundo”. Em 2013 viveu uma psicóloga em “O Dentista Mascarado” uma série, também, da Rede Globo. Como de se esperar foi escalada para “Em Família – 2014” onde viveu a personagem Vanessa. No ano de 2015 viveu o papel de Laila Thompson Viana na novela “Sete Vidas”.

Em 2017 integra o elenco de “Tempo de Amar” e em 2018 na série “Brasil A Bordo”. No cinema Maria Eduarda de Carvalho fez vários papéis através dos filmes “Mulheres Sexo Verdades Mentiras – 2017”, “Salve Geral – 2008”, “Gilda – 2010”, “Deste Lado da Ressurreição – 2012”, “Trash: A Esperança Vem do Lixo – 2014” e “Altas Expectativas – 2016”. A atriz é casada com Snir Wine e já possui várias premiações pelo seu belíssimo e profissional trabalho artístico.

Biografia Maria Eduarda de Carvalho
5 (100%) 2 votes

Leave a Reply