Biografia Marcos Palmeira





O ator Marcos Palmeira é também um grande empresário e um dos mais respeitados artistas brasileiro com ampla atuação em telenovelas, cinema e teatro.

Nascido no Rio de Janeiro em 19 de agosto de 1963 Marcos Palmeira de Paula ou simplesmente Marcos Palmeira é filho do diretor e cineasta José Viana de Oliveira Paula, mais conhecido como Zelito Viana – irmão de Chico Anysio.

A mãe de Marcos Palmeira é também filho de uma herdeira de família rica e tradicional da Bahia senhora Vera Maria de Paula. O ator é um dos mais talentosos do Brasil e destaca-se pela sua grande capacidade de atuação e de ser um empreendedor respeitado.

Marcos Palmeira começou sua carreira quando ainda tinha apenas 05 anos quando participou de um filme “Copacaba me Engana” nos idos anos de 1968. A partir de então por influência da maioria da família seu caminho estava traçado no mundo das artes.

A decisão tomada por Marcos Palmeira foi de fazer curso na Casa de Arte das Laranjeiras (CAL) onde conseguiu concluir em 1983, tornando-se mais preparado pra encarar os muitos papéis que viriam ao seu encontro. Em 1987 o ator entra para o time global na novela Mandala.

Em novelas, séries e minisséries na Rede Globo, Manchete e canais fechados o ator coleciona mais de 40 participações, sendo um dos mais atuantes na televisão. É impossível não destacar seus papéis em “Renascer”, “Pantanal”, “Irmãos Coragem”, “Salsa e Merengue”, “Torre de Babel”, “Celebridade”, “Belíssima” “Amazônia” e muitas outras participações que entraram para sempre na teledramaturgia brasileira.

Outra biografia:  Biografia de Chico Díaz

No cinema são quase 40 filmes em que Marcos Palmeira é convidado e participa com grandes elogios da crítica. No teatro são inúmeras peças estreladas pelo célebre ator que desenvolveu grande respeito da crítica teatral brasileira. Entre suas peças destacam-se “Os Meninos da Rua Paula”, “Ligações Perigosas”, “Mais uma vez Amor” e muitas outras.

O ator também desenvolve um trabalho interessante como empresário, sendo, deste modo, um de seus negócios o cultivo de frutas e legumes orgânicos que abastecem mercados no Rio de Janeiro. O ator que se considera amigo de índios e quase um índio também, dado seu contato com eles, faz inúmeros trabalhos que beneficiam os indígenas no Brasil.

O ator foi casado com Vanessa Barum de quem se separou em 1998 e casado com Amora Mautner de quem se separou em 2010.

Biografia Marcos Palmeira
5 (100%) 10 votes

Última atualização: 03/12/17


Veja também

Biografia de Fábio Lago

Biografia de Fábio Lago

Um dos artistas promissores da teledramaturgia e cinema brasileiro é o baiano Fábio de Souza …

>