Biografia Marcos Frota

O filho de dona Maria Teresa Magano que nasceria em 29 de setembro de 1956 na cidade de Guxupé em Minas Gerais se tornaria um famoso ator de novelas, filmes e teatro, trapezista e empresário conhecido como Marcos Frota. Batizado Marcos Magno Frota o ator é respeitadíssimo pelas suas atuações e longa história de sucesso nas telas da TV ou do cinema.





Desde criança o ator já demonstrava sua capacidade de atuação e seu fascínio pela arte circense. O ator é muito querido pela sua forma meiga e atenciosa de lhe dar com colegas e, assim, acabou cativando os amigos.

Seu primeiro papel na televisão foi em 1976 em O Julgamento ainda pela antiga e extinta TV Tupi. Logo depois Marcos Frota fez a Escrava Isaura pela Rede Globo, também transcorria o ano de 1976 quando ator fez essa novela. Desde então Marcos Frota é presença constante nas novelas globais com destaque para “Mulheres de Areia” onde viveu Tonho da Lua.

Os demais trabalhos de muito sucesso em novelas foram “Elas Por Elas”, “Vereda Tropical”, “Cambalacho”, “Sassaricando”, “Vamp”, “A Indomada” entre muitos outros. Entre séries, minisséries e novelas o ator conta com mais de 30 trabalhos, sobretudo, pela Redo Globo.

O ator que é um talento estrondoso na televisão fez vários filmes para as telonas também. Entre seus filmes destacam-se “Tropclip”, “Os Bons Tempos Voltaram: Vamos gozar outra vez”, “Banana Split”, “Xuxa Popstar”, “Madagascar” e “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood. Desde o ano de 1995 que o ator adquiriu um circo e chega a se apresentar como trapezista sendo um alucinado pela arte circense.

O ator tem no mesmo circo uma escola de artes circenses onde ajuda a crianças a desenvolverem sua cidadania e interação social através do circo. Por seus trabalhos sociais o ator é sempre de matérias na mídia e muito elogiado pela sua postura.

Marcos Frota foi casado com Carolina Dieckmann com quem possui uma amizade recíproca e respeito até hoje e tem um filho chamado Davi. Antes de Carolina Dieckmann Marcos Frota foi casado com Cibele Ferreira com quem teve três filhos Apoena, Amaralina e Tainã. Essa sua primeira esposa morreu em 1993 vítima de acidente de aviação. O ator namora uma amazonense chamada Thaís de 31 anos.

Biografia Marcos Frota
5 (100%) 4 votes

Leave a Reply