Ir para o conteúdo

Marcelo Vieira da Silva Júnior

Veja a biografia resumida de Marcelo Vieira da Silva Júnior, o Marcelo jogador do Real Madrid e da seleção brasileira.

Marcelo Vieira Da Silva Júnior 1
Conheça a história da vida de um dos personagens principais do futebol brasileiro atualmente, Marcelo Vieira da Silva Júnior é um dos caras que mais ganha títulos e poderá ser indicado ao melhor do mundo da temporada de 2017/18.

Marcelo é sem sombra de dúvidas um dos laterais mais valiosos do mundo, atualmente atua no Real Madrid mas tem muito a ser contado sobre sua vida nesta biografia resumida.

Tópicos da biografia:

Quem é Marcelo Vieira da Silva Júnior?

Marcelo é um nato jogador de futebol brasileiro que com destaque no Fluminense foi bem cedo jogar na Europa, mas antes de explicar sobre sua carreira, é importante informar que Marcelo nasceu no dia 12 de maio de 1988 na cidade do Rio de Janeiro.

Atualmente com 2 filhos, o jogador casou-se com Clarice Alves no segundo semestre de 2009 e com ela teve seus filhos, o mais velho é chamado de Enzo e o segundo Liam.

Um grande marco na vida de Marcelo é que no mês de julho de 2011, o jogador obteve a cidadania espanhola.

Marcelo iniciou sua carreira profissional do Fluminense, com ajuda do treinador Abel Braga no ano de 2005 mas desde de a temporada de 2007 o seu clube é o Real Madrid, no qual continua até hoje, porém com a missão de ajudar a seleção brasileira conquistar o hexa.

Marcelo chegou ao Real Madrid com a difícil missão de substituir ninguém menos que Roberto Carlos, no qual o mesmo disse que o lateral seria perfeito para substitui-lo: “Marcelo possui uma melhor capacidade técnica do que eu”.

Foto: Reprodução.

Títulos conquistados

Além de ter sido nomeado pela FIFA no dia 25 de novembro de 2010 como um dos 55 jogadores para o FIFA World XI que provavelmente é um título pessoal, Marcelo tem em sua carreira uma boa lista de triunfos:

Fluminense

Não teve muito tempo para disputar grandes títulos mas ainda conseguiu sair com dois na lista:

  • Campeonato Carioca: 2005
  • Taça Rio: 2005

Real Madrid

No Real Madrid o esquema foi diferente, Marcelo chegou para um clube que atualmente é o mais rico do mundo e que vem ganhando mais títulos na Europa:

  • Copa do Mundo de Clubes da FIFA: nas edições de 2014, 2016 e 2017;
  • Liga dos Campeões da UEFA: nas edições de 2013–14, 2015–16, 2016–17 e 2017–18;
  • Supercopa da UEFA: nas edições de 2014, 2016 e 2017;
  • La Liga: nas edições de 2006–07, 2007–08, 2011–12 e 2016–17
  • Copa do Rei: nas edições de 2010–11 e 2013–14;
  • Supercopa da Espanha: nas edições de 2008, 2012 e 2017;
  • Troféu Santiago Bernabéu: nas edições de 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015;
  • Troféu Teresa Herrera: 2013.

Seleção Brasileira

Com a seleção brasileira não foi diferente, além do tão sonhado HEXA por ele e outros atletas, Marcelo já conquistou:

  • Campeonato Sul-Americano Sub-17: 2005
  • Copa das Confederações: 2013

*Todas informações sobre títulos são refentes a data de criação deste post, ou seja, do dia 12 de junho de 2018.

Curiosidades

Uma curiosidade bacana sobre o esportista é que o mesmo tem diferentes tatuagens e com significados bacanas, como por exemplo o número da sua camisa e dia de nascimento tatuado em seu braço esquerdo.

Seu avô Pedro também está tatuado em seu braço.

Ele também demonstrou apoio a causa palestino que foi uma das causas atribuídas ao corte dele na seleção.

Frases de Marcelo jogador

Veja algumas das principais frases ditas pelo jogador:

  • “O caminho é largo, duro e queremos colocar a Seleção no lugar que merece. Às vezes precisamos sofrer, mas sempre para ver o Brasil.”
  • “A motivação a gente tem todos os dias. Bom ter saúde para representar nosso país, bem no clube também. Aqui todo mundo feliz por encontrar os amigos. Eu corro pelo Neymar, ele por mim.”
  • “Ele deixou o trabalho dele para poder pegar esse dinheiro para me ajudar a realizar o meu sonho, que era ser jogador de futebol. Acho que eu não preciso falar mais nada.”
  • “Eu me inspirei muito no Roberto Carlos dentro de campo também. Roberto Carlos ia pra cima e pra baixo como uma animal na ala esquerda. Se você me ama ou me odeia, você sabe do que sou capaz quando estou lá. Eu adoro atacar. Não, é atacar como todos os laterais fazem. É A-ta-car como se eu fosse um ponta mesmo, entende?”
  • “Até os 16 anos de idade, eu nem mesmo sabia que existia uma Champions League. Eu lembro disso exatamente – eu estava sentado na sala do clube em Xerém, e alguns caras assistiam a um jogo na TV. Era Porto x Mônaco. Mas na verdade o jogo parecia diferente. Era noite, com todas as luzes brilhando, com todos os torcedores, e o campo era tão bonito e sem buracos…era simplesmente incrível. No Brasil, pelo menos naquela época, as luzes não eram tão brilhantes. A grama não era tão verde.”

Gostou da biografia de Marcelo? Então compartilha o post com seus amigos nas redes sociais e deixa seu comentário abaixo!

Resumo da Biografia de Marcelo Vieira da Silva Júnior

Nome: Marcelo Vieira da Silva Júnior
Ocupação: Jogador de futebol
Nacionalidade: Brasileiro
Data de nascimento: 12/05/1988
Alberto Vicente

Jornalista (DRT - BA 5272) e Professor, formado em Letras Vernáculas pela UEFS. Escreve para blogs e sites desde 1997.

Configurações
Sair da versão mobile