Biografia Luciano Huck

A história profissional de Luciano Huck mostra um verdadeiro empreendedor da comunicação e um talento que se renova a cada projeto. Em 03 de setembro de 1971 nasce em São Paulo Luciano Grostein Huck, filho do jurista Hermes Marcelo Huck e da urbanista Marta Dora Grostein.





Desde muito cedo os próprios familiares de Luciano perceberam que ele tinha um dom especial para a comunicação e que conseguia a atenção das pessoas pelo carisma. De conversão e raízes judaicas os avós de Luciano Huck são da antiga União Soviética.

Quando jovem Luciano dividiu-se entre seguir os passos do pai no direito e seu dom para comunicação e, deste modo, resolveu estudar Direito e consecutivamente Jornalismo. Ambos os cursos foram realizados na USP. O primeiro emprego foi em um escritório de publicidade quando Luciano Huck estava com apenas 20 anos. Foi neste período que após atuar em outras agências ele chegou ao rádio na Rádio Rock de São Paulo.

Com seu talento jornalístico Luciano Huck conseguiu chamar a atenção de diretores da Revista Playboy que o contrataram para assinar uma sessão chamada 20 perguntas. Quando completou 22 anos o jovem promissor da comunicação foi contratado pelo Jornal da Tarde onde publicava uma coluna social que era intitulada “Circulando”.

  Biografia de Anne Frank

O sucesso batia às portas do Luciano Huck e ele então é convidado pela rádio Jovem Pan para fazer locução em um determinado programa. Com o sucesso e carisma de Luaciano Huck logo foi convidado para apresentar um quadro no programa Perfil apresentado por Otávio Mesquita. Foi neste momento que a direção da Rede Bandeirantes o contratou para apresentar o Programa H um fenômeno na época.

O momento de virada e maior fenômeno na vida e carreira de Luciano Huck ocorreu em 1999 quando a Rede Globo vislumbrando o talento do jovem apresentador o contratou para apresentar o Cadeirão do Huck. O programa levado ao ar a partir das 16h todo Sábado era anteriormente do mito Chacrinha. Desde o início do programa que Luciano Huck recebe prêmios como melhor apresentador e, de igual modo, o programa.

Luciano Huck desenvolve diversas atividades além de apresentador como por exemplo, diretor, produtor de filmes, escritor e sobretudo, empresário. Tendo desde os 20 anos montado seu primeiro empreendimento que foi um bar ao lado de colegas. Casado com a apresentadora Angélica Luciano é pai de três filhos.

  Biografia de Thomas Edison

Veja também

Biografia de Charles Manson

Biografia de Charles Manson

Você já ouviu falar de Charles Manson o fundador de uma das maiores e mais …

>