Biografia Luciano Camargo

No dia 20 de janeiro de 1973 havia festa na casa do casal Francisco e Helena, posto que, nascia Welson David de Camargo ou como é mais conhecido Luciano Camargo da dupla Zezé di Camargo e Luciano.





A história de Luciano não é muito diferente da de milhares de brasileiros que nascem em família pobre, interior do país e com muitos sonhos de ser famoso. Embora tenha nascido, também, em Pirenópolis, o cantor muito pequeno mudou-se com a família para Goiânia onde viu muitas dificuldades serem enfrentadas pelos pais e irmãos mais velhos.

Luciano cresceu ouvindo a história trágica da morte de Emival, seu irmão, que formava dupla com Zezé e morreu em um acidente, encerrando um sonho de seu Francisco de formar a dupla sertaneja. Porém, Luciano alimentava o sonho de ser cantor e famoso como o irmão mais velho Zezé di Camargo que já era reconhecido pela capacidade de tocar, cantar e compor.

Antes de chegar a fama Luciano, que ainda se chamava Welson, teve que batalhar muito para sobreviver. Foi vendedor de redes, office boy, ajudante de pedreiro, entre outras funções.

  Biografia de Wesley Safadão

O jovem se envolveu muito novo com uma mulher e chegaram a morar juntos após o nascimento de um filho. As dificuldades eram enormes e o que Luciano ganhava não dava para suprir todas as necessidades. Não demorou muito e sua mulher o abandona deixando-o arrasado e fazendo-o buscar uma vida de noitadas.

Foi neste período que resolveu ir embora para São Paulo no intuito de cantar com o irmão Zezé Di Camargo. Ao chegar à capital Luciano descobre que o irmão que já tinha nome como compositor e cantava muito estava quase desistindo devido o tão esperado sucesso não chegar e já enfrentar dificuldades financeiras.

Como o próprio Zezé di Camargo afirma, Luciano foi seu talismã, pois, o ajudou e fez com que ele se tornasse mais confiante e acreditasse que daria tudo certo. Neste período Luciano passa a estudar música com o próprio irmão que o incentiva a fazer a segunda voz e percebem que as vozes se casam perfeitamente. Em 1991 conseguem gravar pela Continental o primeiro CD com a música “É o amor” e, desde então, Luciano se torna o fenômeno sertanejo considerado o maior de todos os tempos ao lado do irmão Zezé di Camargo.

Além de cantor e instrumentista Luciano Camargo é empresário bem-sucedido com inúmeros negócios. O mesmo teve dois filhos de relacionamentos anteriores e duas filhas gêmeas frutos de seu relacionamento e amor com a arquiteta Flávia Fonseca, sua esposa.

  Biografia de Bruno Fagundes

Veja também

Biografia de Bruno Mars

Biografia de Bruno Mars

Se nós tivermos de falar de um astro moderno da música americana será impossível excluir …

>