Biografia Letícia Sabatella

A atriz Letícia Sabatella é diferente de todas as atrizes que você conhece, por, certo modo, ser uma ativista e formadora de opinião respeitada, sobretudo, pelos movimentos da esquerda brasileira. Nascida em Belo Horizonte em 08 de março de 1971 a atriz é filha do engenheiro Iwan Sabatella e da senhora Marilza Ribeiro Sabatella.





Muito pequena mudou-se com a família para o interior de Minas Gerais e logo depois para Curitiba no Paraná. Foi em Curitiba que desenvolveu uma paixão pela arte cênica e começou cursos de interpretação em uma escola de teatro.

Neste período fez um teste para a Rede Globo e foi aprovada sendo chamada para sua primeira participação em 1991 no especial Os Homens Querem Paz. A partir de então foram muitas séries, minisséries e novelas na televisão, totalizando cerca de 35 trabalhos.

Entre suas participações os trabalhos de maior relevância são “Irmãos Coragem”, “Caça Taletos”, “Torre de Babel”, “A Muralha”, “Porto dos Milagres”, “Os Maias”, “Um Só Coração”, “Páginas da Vida”, “Sangue Bom” e outras tantas. Um dos papéis de muito destaque e lhe rendeu boas indicações e prêmios foi na novela “Caminho das Índias” onde viveu a sociopata e perversa Yvone.

A atriz é uma apaixonada pela conscientização política e suas ideias socialistas que lhe projetam ao cenário político. Todavia, nunca manifestou interesse de ser candidata a alguma vaga política, porém, é influente nas redes sociais. Devido suas convicções políticas e sociais já morou em aldeia indígena, já integrou o Movimento dos Sem Terras e demonstrou ser forte ativista dos direitos humanos.

Nas telonas do cinema já atuou em vários filmes, inclusive como produtora. Entre seus trabalhos no cinema destaca-se “Dente Por Dente”, “Decisão”, “Bela Donna”, “O Tronco”, “O Xangô de Baker Street”, “Durval Discos”, “Vestido de Noiva”, “Não Por Acaso”, “Chatô, O Rei do Brasil” e muitos outros papéis importantes.

A atriz foi casada com ator Ângelo Antônio e atualmente é casada com Fernando Alves Pinto. A atriz já foi hostilizada em protestos após defender o ex-presidente Lula abertamente.

Outra polêmica envolvendo a Patrícia Sabatella foi quando o ator José Mayer foi acusado de assédio por uma figurinista e a atriz revelou que já passou pelo mesmo assédio do ator.

Biografia Letícia Sabatella
5 (100%) 4 votes

Leave a Reply