Biografia Katy Perry

Katy Perry nasceu como Katheryn Elizabeth Hudson em Santa Bárbara, Califórnia, no dia 25 de outubro de 1984 filha de um casal de líderes evangélicos sendo sua mãe, Mary Christine (Perry) e seu pai o pastor Maurice Keith Hudson.





A cantora, dançarina e compositora ainda tem uma irmã mais velha e um irmão mais novo, e tem ascendência inglesa, portuguesa, alemã, irlandesa e escocesa. O meio-irmão de sua mãe foi o diretor Frank Perry. Criada em uma família profundamente religiosa, a primeira experiência de Perry em música foi cantar na igreja.

A paixão pela música cresceu e aos 15 anos, Perry começou a visitar Nashville, ganhando experiência em compor suas próprias músicas e gravar demos. Ela assinou com uma gravadora cristã, Red Hill, e gravou um álbum, sob o nome de nascimento de Katy Hudson. O álbum não foi bem um sucesso. Aos 17 anos, ela se mudou para Los Angeles e colaborou com a produtora Glen Ballard, mas não conseguiu garantir um contrato. Perry assinou com a Columbia Records em 2004, mas novamente não conseguiu chegar ao sucesso.

Um executivo da Columbia indicou Perry ao presidente da Virgin Records, Jason Flom, que resultou na assinatura do Capitol Music Group. Ela gravou seu segundo álbum, “One of the Boys” e, na primavera de 2008, lançou o single principal, o controverso “I Kissed a Girl”. A música mostrou-se meteórica, atingindo o primeiro lugar um em vários países. Foram seguidos outros singles de sucesso e o álbum foi um fenômeno comercial.

Perry agora foi estabelecida como uma estrela pop e garantiu sua posição com o lançamento de seu próximo álbum “Teenage Dreams”, que gerou sucessos maiores, incluindo “California Gurls” e “Firework”. Muitos prêmios e registros da indústria da música seguiram. Em 2012, Perry incia uma carreira em filmes, lançando o documentário Katy Perry: Part of Me 2012).

Katy começou sua própria gravadora chamada “Metamorphosis Music” e assinou seu primeiro artista, Ferras, que foi assinado no Capitol Records em 2007 com Katy Perry. Ele lançou um EP no mesmo dia em que as notícias do rótulo foram divulgadas ao público.

Há também um dueto com Katy no seu novo EP. Na vida amorosa Katy Perry nunca foi muito bem, mas foi casada com Russel Brand de quem se separou em 2012.

Biografia Katy Perry
5 (100%) 14 votes

Leave a Reply