Biografia Júnior Lima





O cantor, produtor musical, compositor e multi – instrumentista Durbal de Lima Júnior – conhecido como Júnior Lima é um dos artistas brasileiros mais respeitados e celebrados, sobretudo, pela geração de adolescentes da década de 90 e início dos anos 2000. Filho do cantor Xororó da dupla Chitãozinho e Xororó começou a se interessar por música aos três anos de idade e começou a cantar com a irmã Sandy.

Júnor Lima nasceu no dia 11 de abril de 1984 na cidade de Campinas no interior de São Paulo. Aos 06 anos de idade começa a cantar com a irmã Sandy com enorme sucesso da música “Maria Chiquinha” que foi cantada por eles em um dueto no Som Brasil.

Herdando a genética artística do pai a dupla de irmãos foram contratados pela Polygram que deveria ser de três álbuns. O sucesso foi inevitável para os artistas mirins que gravaram o primeiro álbum intitulado “Aniversário do Tatu”. Rapidamente venderam mais de 300 mil cópias e ganharam disco de ouro com ampla divulgação midiática.

Júnior ao lado da irmã Sandy passou a ser figurinha carimbada em programas da Globo e demais emissoras. O sucesso acompanhou a dupla mesmo quando entraram na fase de adolescente. Neste período o Júnior – que fazia segunda voz, teve problemas com a mudança da voz no período de transição, mas não atrapalhou em nada o sucesso dos irmãos.

Acumulando números impressionantes ao lado da irmã Júnior se aprimorou cada vez mais em produzir e em tocar vários instrumentos como guitarra, violão, baixo e o seu preferido – bateria. Os dois ainda fizeram participações como atores em novelas e seriados da Rede Globo, inclusive com um especial intitulado “Sandy e Júnior”. Após várias turnês internacionais e indicações ao Grammy Latino a carreira da dupla de irmãos estava consolidada.

Outra biografia:  Biografia João Neto (João Neto e Frederico)

Porém, mesmo tendo vendido mais de 22 milhões de discos, com inúmeros shows e no apogeu do sucesso os irmãos resolveram interromper a parceria, haja vista, que Júnior pretendia buscar encontrar-se com sua identidade musical. Em 2007 a dupla Sandy e Júnior acaba e o cantor segue em busca de realizar-se naquilo que gosta.

No ano seguinte ao final da dupla (2008) Júnior Lima anuncia seu projeto de uma banda de rock alternativo chamada de “Nove Mil Anjos”. A banda era formada por Júnior (bateria), Champignon ex – Charlie Brown Jr (baixo), Peu Sousa (guitarra) e Péricles Carpigiani (vocais).

A banda lançou o álbum “9MA” que não fez muito sucesso. Apenas um ano após o início a banda chegou ao fim e fez com que Júnior Lima buscasse novos horizontes.

Neste meio tempo fez trabalhos como DJ e formou a banda Dexterz que tem como maior vibe o estilo eletrônico. Júnior tem se dedicado mais aos trabalhos de produtor e é apresentador do VEVO Session. Júnior Lima é casado com a modelo Mônica Benini e tem um filho.


Última atualização: 05/12/17


Veja também

Jorge

Biografia Jorge (Jorge e Matheus)

O sertanejo Jorge faz dupla com o amigo Matheus e juntos formam uma das maiores …

>