Skip to content
Biografia Resumida

Biografia de Jim Carrey

Popularidade, carisma, sucesso e, sobretudo, talento são as palavras que ornam com o ator, comediante, produtor, pintor Jim Carrey.

História de Jim Carrey

Nascido James Eugene Carrey no dia 17 de janeiro de 1962 em New Market, Ontário, Canadá, sua carreira seria marcada como um brilhante ator cômico com uma série de performances únicas e que rendeu aplausos da crítica.

Carrey cresceu em Toronto e aos oito anos, ele começou a fazer caretas diante de um espelho e descobriu um talento para fazer impressões. Depois de deixar a escola em 1978 para ajudar a apoiar sua família, Carrey trabalhou por dois anos como zelador de uma fábrica.

Ele fez sua estreia profissional como um comediante de stand-up em um clube de Toronto aos 15 anos e, em 1979, ele conseguia ganhar a vida como comediante.

Jim Carrey escreveu a maior parte de seu próprio material como um ato de abertura para quadrinhos como Buddy Hackett e Rodney Dangerfield. Conhecido por seu nível de energia de corrida e improvisação frenética, ele tem um toque cômico que é principalmente visual.

Ele era um mímico tecnicamente brilhante e apresentava mais de 100 caracterizações, com um repertório que variava de Humphrey Bogart a Kermit the Frog. Aos 19 anos, Carrey mudou-se para Hollywood, onde atuou em filmes e na televisão.

Jim Carrey

Em 1983, ele desempenhou um papel no filme de televisão canadense “Apresentando … Janet”. No ano seguinte, ele estreou seu longa-metragem em Finders Keepers, que foi seguido por um papel de liderança no filme “Once Bitten – 1985”. Carrey então interpretou um alienígena intergaláctico chamado Wiploc na comédia “Earth Girls Are Easy – 1988”.

Seu primeiro especial de televisão, “Jim Carrey: Unnatural Act – 1991”, recebeu críticas favoritas e levou a um papel regular na série de comédia de esboço de televisão. O show terminou em 1994, e Carrey concentrou-se em sua carreira cinematográfica.

Ele marcou um sucesso imediato com “Ace Ventura: Pet Detective” e continuou o sucesso de bilheteria com “Dumb and Dumber – 1994” e “A máscara – 1994”. No último filme, Carrey interpretou um funcionário bancário tímido que se tornou um dandy de rosto verde, com uma cara mágica, quando ele usa uma máscara mágica. Seu desempenho rendeu a Carrey a primeira de várias nomeações do Globo de Ouro.

Biografia de Jim Carrey
5 (100%) 5 vote[s]