Biografia Jennifer Lawrence

A vencedora do Oscar de Melhor atriz Jennifer Lawrence é sem dúvidas uma das artistas do cinema mais conhecidas do mundo, sobretudo, após “The Hunger Games” e “X-Men”. Jennifer Lawrence nasceu nos Estados Unidos em Louisville, Kentucky, em 15 de agosto de 1990.





Ela teve sua grande chance aos 14 anos, quando foi descoberta enquanto estava de férias em Nova York com sua família. Jennifer Lawrence participou da série de TV “The Bill Engvall Show”, seguido de papéis em filmes que incluíram “The Burning Plain”, “Winter’s Bone”, “X-Men: First Class” e “The Hunger Games”.

A atriz ainda ganhou destaque no papel de Katniss Everdeen em “Catching Fire e a Mockingjay em duas partes. Lawrence ganhou um Oscar por seu trabalho em “David O. Russell’s Silver Linings Playbook – 2012” e continuou a trabalhar com o diretor da American Hustle and Joy, ganhando Globos de Ouro nos três projetos também.

Depois que o “Bill Engvall Show” foi cancelado, Lawrence passou a aparecer no “Winter’s Bone”, aclamado pela crítica em 2010, que ganhou suas indicações para um Oscar, um Globo de Ouro e um Screen Actors Guild Award. As oportunidades continuaram a derramar, e em 2011 Lawrence apareceu no “The Beaver” com Mel Gibson, Jodie Foster e Anton Yelchin.

Ela também assumiu o papel de Mystique em “X-Men: First Class”. Em 2012, Lawrence tornou-se um sucesso de bilheteria como Katniss Everdeen, em “The Hunger Games”, a adaptação cinematográfica do best-seller de “Suzanne Collins”.

O papel consiste em um estado pós-apocalíptico, onde o personagem de Lawrence deve participar de um evento no qual 24 adolescentes lutam até a morte como entretenimento televisionado. O filme quebrou os recordes de bilheteria no fim de semana de abertura, e Lawrence retomou seu papel nos “Jogos Hunger” bem como o “Mockingjay” em duas partes – 2014 e 2015”. No final de 2015, a franquia ganhou mais de US $ 2,8 bilhões de dólares na bilheteria global.

Outros lançamentos de 2012 para Lawrence incluíram a trilogia “House”, co-estrelado por Elisabeth Shue, e dois dramas com Bradley Cooper : “The Falling and Silver Linings Playbook”, que ganhou uma série de indicações de prêmios e um Globo de Ouro (melhor atriz em comédia ou musical). Ela levou para casa o Oscar de melhor atriz no Oscar em fevereiro de 2013.

Lawrence estava tomada de emoção quando aceitou a honra. Lawrence, Cooper e Russell mais tarde firmaram para trazer a tela do inventor de Miracle Mop Joy Mangano para o grande ecrã, com Lawrence assumindo o papel principal. Joy teve um lançamento no dia de Natal em 2015, e Lawrence logo ganhou seu terceiro Globo de Ouro por sua performance.

Dias depois, ela recebeu outro Oscar. Aos 25 anos, tornou-se a artista mais nova da história a ganhar quatro indicações ao Oscar.

Biografia Jennifer Lawrence
5 (100%) 7 votes

Leave a Reply