Biografia de Jair Rodrigues





A carreira do cantor Jair Rodrigues foi marcada pelo sucesso, intensidade, carisma e pela capacidade de interpretar de tudo um pouco em seus quase 60 anos de carreira. Embora o primeiro disco tenha saído em 1964 Jair Rodrigues já cantava em rádios como calouro e nas noites boêmias de São Carlos desde 1954.

Jair Rodrigues

O cantor nasceu na cidade de Igarapava em São Paulo no dia 05 de fevereiro de 1939 filho de Rodrigo Severiano de Oliveira e Conceição Maria Rosa Rodrigues de Oliveira. Antes de alcançar a fama e o sucesso Jair Rodrigues trabalhou de engraxate, vendedor ambulante, pedreiro, mecânico e muitas outras funções que desempenhava para ganhar a vida.

A história de Jair Rodrigues com a música começou quando ele percebeu sua potente voz e sua afinação, vindo, deste modo, a participar de um show de calouros da Rádio Cultura.

O cantor venceu e convenceu a todos com o seu talento. Ali ele conseguiu alguns convites para se apresentar na noite cantando sucessos populares da época. Durante este período em que viveu em São Carlos cantando na noite ganhou vários amigos e admiradores. Jair Rodrigues deu uma pausa na carreira ao prestar o Serviço Militar no Tiro de Guerra de São Carlos.

Outra biografia:  Biografia de Luiz Carlos (Raça Negra)

Ao sair resolveu tentar a vida como cantor na cidade de São Paulo, para onde migrou em meados de 1960. Na capital rapidamente conseguiu com o seu carisma se entrosar no meio musical e chegou a ser calouro em programas de TV. Ao lado de Elis Regina fez muito sucesso na TV Record ao participarem do “O Fino da Bossa”.

O grande e espetacular momento da carreira de Jair Rodrigues viria apenas em 1966 quando participa do Festival da Canção e vence interpretando a música “Disparada” de autoria de Geraldo Vandré e Théo de Barros.

O sucesso foi inevitável e logo Jar Rodrigues já fazia centenas de shows pelo Brasil, Europa, América do Norte e até na Ásia. Ao todo foram mais de 50 discos lançados com intensa produção na década de 70.

Em 2014 no dia 08 de maio o cantor teve um infarto agudo do miocárdio em sua casa em Cotia no Estado de São Paulo enquanto estava na sauna. Jair Rodrigues morreu aos 75 anos deixando a esposa Claudine Mello e dois filhos Jair Oliveira e Luciana Mello.

Outra biografia:  Biografia Luciano Camargo
Biografia de Jair Rodrigues
5 (100%) 11 votes

Última atualização: 09/12/17


Veja também

Jorge

Biografia Jorge (Jorge e Matheus)

O sertanejo Jorge faz dupla com o amigo Matheus e juntos formam uma das maiores …

>