Ir para o conteúdo

Jair Bolsonaro

O nome Jair Bolsonaro é o mais comentado e polêmico atualmente quando o assunto é política da Direita Conservadora.

Jair Bolsonaro
O nome Jair Bolsonaro é o mais comentado e polêmico atualmente quando o assunto é política da Direita Conservadora é o Jair Messias Bolsonaro.

Bolsonaro é o ex-Presidente da República e aparece sempre entre primeiro e segundo lugar nas intenções de votos em todos os estados brasileiros, mesmo após o atual presidente Luís Inácio Lula da Silva voltar a ser elegível.

Conheça abaixo a história de vida e quem realmente é Jair Bolsonaro através desta biografia.

Tópicos da biografia:

Biografia de Jair Bolsonaro

Nascido em 21 de março de 1955 na cidade de Campinas em São Paulo, Jair Messias Bolsonaro é capitão da Reserva do Exército Brasileiro e deputado Federal pelo Rio de Janeiro em seu sétimo mandato.

O polêmico Deputado Federal é conhecido pelo seu discurso nacionalista, conservador de direita, defensor de valores familiares e punição mais severa a marginais.

Descendente de italianos Bolsonaro é filho de Perci Geraldo Bolsonaro e Olinda Bonturi.

O chamado mito pela juventude e admiradores começou sua carreira militar como aluno na Escola Preparatória de Cadetes do Exército em Campinas – São Paulo.

Em seguida Bolsonaro forma-se na Academia das Agulhas Negras no Rio de Janeiro já em 1977.

Jair Bolsonaro tem formação superior?

Bolsonaro ainda cursou a Brigada de Paraquedismo no mesmo estado carioca e em 1983 concluiu o curso de Educação Física do Exército.

Sempre com posições firmes o promissor militar estava sempre defendendo a categoria e buscando demonstrar seus valores dentro do glorioso Exército Brasileiro.

Diante dos esforços e competência o mesmo foi reconhecido e chegou a patente de Capitão do Exército.

Política

A carreira política de Jair Messias Bolsonaro começa em 1988 quando se elegeu vereador pela cidade do Rio de Janeiro, na época pelo Partido Democrata Cristão (PDC).

Já em 1990 devido seu desempenho como parlamentar municipal elegeu-se Deputado Federal ainda pelo PDC.

Já no ano de 1993 Jair Bolsonaro foi um dos fundadores do Partido Progressista Reformador (PPR) que fundia dois partidos o PDC e PDS.

Bolsonaro foi reeleito em 1994 e já em 1995 filia-se ao Partido Progressista Brasileiro (PPB).

No ano de 1998 já no seu terceiro mandato como deputado Federal Jair Messias Bolsonaro foi indicado para a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, mas foi durante reprimido pela força da esquerda.

Haja vista, que Bolsonaro defende aumento de pena a presos, trabalho forçado a condenados, redução da maioridade penal, entre outras questões de ordem ideológica.

Eleito em 2002 pela quarta vez deputado Federal o deputado deixa o seu antigo partido PPB e filia-se no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Pouco depois o deputado deixa o PTB e migra para o extinto Partido da Frente Liberal (PFL).

Ainda no mesmo ano, descontente com a política do partido que na época tinha como uma das principais lideranças Antônio Carlos Magalhães (ACM) o deputado desfilia-se e vai para o Partido Progressista (PP).

No ano de 2006 é eleito pela quinta vez e sempre com um aumento na quantidade de votos recebida.

No auge das discussões entre Direita e Esquerda no país Jair Bolsonaro é eleito pela sétima vez consecutiva e deixa o PP após o partido envolver-se em vários escândalos de corrupção junto com Partido dos Trabalhadores (PT) e PMDB.

Até junho de 2017 Bolsonaro estava no Partido Social Cristão, mas em desentendimento com a liderança por questões ideológicas o deputado anunciou sua migração para o Partido Patriota, antigo Partido Ecológico Nacional (PEN).

No âmbito pessoal o deputado foi casado duas vezes e agora está no terceiro casamento.

Primeiro Bolsonaro foi casado com Rogéria Nantes Nunes que ele ajudou, inclusive, a se tornar vereadora pelo Rio de Janeiro e é mãe de seus três filhos mais velhos Carlos Bolsonaro que é vereador, Flávio Bolsonaro deputado estadual pelo Rio de Janeiro e Eduardo Bolsonaro deputado Federal por São Paulo e policial federal.

Propostas políticas de Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução/Divulgação

Dentre todas as propostas de Jair Messias Bolsonaro, listamos as principais abaixo:

Privatizações

Uma das principais intenções de Jair Bolsonaro é fazer um programa de privatizações aqui no Brasil, mas só anunciará quais serão as estatais a partir do mês de agosto de 2018.

Programas sociais

Já foi contra o programa Bolsa Família, mas após conhecer a realidade dos “novos ricos” após o governo do PT resolveu manter o programa e fazer mais auditoria para tentar fazer o Bolsa Família ser mais eficaz apenas para quem precisa.

Previdência Social

O candidato do PSL diz que estuda a opção de propor mudanças graduais nas aposentadorias, priorizando o combate à “fábrica de marajás”.

Reforma Trabalhista

Votou a favor da proposta na Câmara dos Deputados. Já informou em entrevistas que seria melhor para o trabalhador ter mais emprego do que mais benefícios.

Segurança Pública

Este é um dos pontos fortes da candidatura de Bolsonaro, ou seja, ele pretende combater a criminalidade, pretende fazer o endurecimento de leis penais, dar mais forças aos policiais e promover a revisão do Estatuto do Desarmamento.

Teto dos gastos públicos

Como deputado, votou a favor da PEC que congelou por 20 anos os gastos públicos.

Entre outros projetos, que você pode acompanhar em suas redes sociais como Youtube, Instagram, Twitter e Facebook. É importante seguir seus candidatos nas redes sociais para saber das novidades.

Vida amorosa de Bolsonaro

No segundo casamento Jair Bolsonaro foi casado com Ana Cristina Vale e com ela teve um filho.

Seu relacionamento atual é com a senhora Michele Bolsonaro com quem se casou sob as bençãos do pastor Silas Malafaia.

Deste relacionamento os dois tiveram uma filha.

Gostou da Biografia de Jair Bolsonaro? Então compartilha com seus amigos nas redes sociais o post e também deixa sua avaliação nas estrelinhas.

Resumo da Biografia de Jair Bolsonaro

Nome: Jair Messias Bolsonaro
Ocupação: Militar, político
Nacionalidade: Brasileiro
Data de nascimento: 21/03/1955
Alberto Vicente

Jornalista (DRT - BA 5272) e Professor, formado em Letras Vernáculas pela UEFS. Escreve para blogs e sites desde 1997.

Configurações
Sair da versão mobile