Biografia Irene Ravache

Poucas atrizes conseguiram ou conseguem o mesmo prestígio de Irene Ravache que é uma das mais atuantes na televisão, cinema e teatro. A mesma tem passagens pela Globo, SBT, Record, TV Excelsior e Tupi. É uma atriz formidável e com um currículo de causar inveja a qualquer aspirante a atriz no Brasil.





Irene Yolanda Ravache Paes de Melo ou simplesmente Irene Revache nasceu no Ri de Janeiro no dia 06 de agosto de 1944 e é filha do casal Carlos Alberto Ravache e Lígia Ravache. O sonho de ser atriz persegue a atriz desde criança e pode ser realizado com muito sucesso conforme veremos.

Foi no ano de 1962 que a atriz iniciou seu curso de interpretação pela Fundação Brasileira de Teatro apenas um ano após o início do curso a atriz se casou com o seu então namorado. A mesma seguiu fazendo cursos de teatro e interpretação e com 21 anos já era mãe, pois, nascia seu filho Hiram Ravache.

Já com a carreira adiantada a mesma acabou se divorciando do marido no final da década de 60. Seu primeiro trabalho no teatro foi na peça “Aconteceu em Irkutsk” e a partir de então a carreira deslanchou. Na televisão começou em 1965 pela Rede Globo na novela “Paixão de Outono”, em sequência teve vários trabalhos, inclusive em outras emissoras. Entre os trabalhos mais antigos destacam-se “Eu Compro Essa Mulher” (TV Excelsior), “Beto Rockfeller” (TV Tupi) e muitos outros.

Ao longo de sua carreira de sucesso na televisão Irene Ravache conta com mais de 40 trabalhos incluindo telenovelas, séries e minisséries. Os trabalhos mais lembrados e de destaque foram “Simplesmente Maria”, “A Viagem”, “Cara a Cara”, “O Profeta”, “Elas Por Elas”, “O Machão”, “Guerra dos Sexos”, “A Casa das Sete Mulheres”, “Belíssima” “O Clone”.

“Pega Pega”, “Passione”, “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”, “A Mulher Invisível” entre muitos outros trabalhos. No cinema a atriz se destacou em “Geração em Fuga”, “Lição de Amor”, “A Memória que me Contam” e outros trabalhos fundamentais.

No teatro Irene Ravache contabiliza mais de 30 peças e destaca-se, também, como diretora. Entre os trabalhos que foi diretora estão “As Avestruzes” e “As Vantagens de Ser Bobo”. A atriz é casada com Edison Paes de Melo Filho quem conheceu na década de 70 após o seu divórcio.

É mãe de Hiram Ravache e Juliano Paes Melo Filho. A atriz é uma das mais premiadas do país e coleciona os mais cobiçados. Irene Ravache ainda foi indicada ao Emmy Internacional em 2008.

 

Biografia Irene Ravache
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply