Biografia Henry Cavill

Talvez, muitos brasileiros não se lembrem do ator britânico Henry William pelo nome, mas certamente, vendo-o por fotos saberão que se trata do eterno Super Man. Embora, esteja na nova versão do filme.





Henry William Dalgliesh Cavill nasceu em 5 de maio de 1983, em Jersey, a maior das Ilhas Anglo-Normandas, uma dependência da coroa britânica.

Ele frequentou o internato de Stowe, onde desenvolveu um amor por atuar, atuando em várias peças de teatro. Embora ele originalmente quisesse deixar seu local de nascimento no arquipélago, mais tarde informou que sentiu muito a saída de casa. Henry Cavill prosseguiu atuando como adolescente antes de ganhar papéis no Conde de Monte Cristo e Tristan & Isolde.

Mais tarde, ele conseguiu um dos principais papéis na série Showtime The Tudors e também trabalhou com Woody Allen na comédia Whatever Works  No verão de 2013, Cavill estrelou como heri de DC Comics, Superman, no Man of Steel de Zack Snyder, retomando o papel em 2016 para o Superman x Batman: Dawn of Justice.

Após os papéis no thriller Laguna – 2001 e a série The Inspector Lynley Mysteries, Cavill conseguiu uma parte proeminente como Albert na adaptação de 2002 do Conde de Monte Cristo. Com esse papel, o jovem ator embarcou em uma carreira de tela que seria altamente informada por dramas de época e o fantástico. Cavill foi apresentado na comédia britânica I Capture the Castle – 2003 antes de aterrar os papéis de apoio em Hellraiser: Hellworld – 2005 e o romance medieval Tristan & Isolde – 2006.

Cavill foi aprovado para atuar em uma atualização do Superman para ser dirigido pelo diretor McG, mas o projeto caiu. O diretor Bryan Singer recebeu, em vez disso, a luz verde para gerenciar sua própria atualização.

Cavill em um ponto também foi o aprovado para o papel de James Bond no remake do Casino Royale, mas Daniel Craig conseguiu o papel. No entanto, Cavill perseverou e assumiu um papel principal como Charles Brandon na bem-sucedida série Showtime The Tudors, estrelado por Jonathan Rhys Meyers como o rei Henrique VIII.

O drama foi produzido por quatro temporadas. Cavill continuou seu trabalho fantasiado no reino de fantasia de Stardust – 2007 e voltou à era atual enquanto trabalhava com o diretor Woody Allen na turnê de comédia de Larry David Whatever Works – 2009. Em 2008, Cavill também trabalhou como modelo para a linha de fragrâncias Dunhill.

Em 2011 Cavill fez sucesso, desta vez sob a forma de guerreiro Teseu no épico das espadas e deuses The Immortals. No ano seguinte, Cavill interpretou um comerciante de Wall Street no thriller Cold Light of Day, co-estrelado por Bruce Willis e Sigourney Weaver. Cavill, um ávido jogador em suas folgas, estava jogando World of Warcraft quando recebeu uma chamada do diretor Zack Snyder de que ele ganhou o papel do Superman no Christopher Nolan – produzidoMan of Steel, com um lançamento nos EUA em junho 2013.

O filme co-estrelado por Russell Crowe como o pai biológico do personagem principal Jor-El (Cavill conheceu Crowe como adolescente), Diane Lane e Kevin Costner como pais adotivos Martha e Jonathan Kent, Amy Adams, como repórter Lois Lane e Laurence Fishburne como editor-chefe do jornal, Perry White.

De 2009 a 2012 namorou e noivou com Ellen Whitaker e após terminar com a mesma teve um relacionamento conturbado com a lutadora de MMA Gina Carano. O ator mora em Londres.

Biografia Henry Cavill
5 (100%) 11 votes

Leave a Reply