Biografia Gabriel Braga Nunes

A genética artística de Gabriel Braga Nunes vem de berço e ele, sem dúvida alguma, é o que poderíamos chamar de artista profissional por gene e formação.





Nascido na cidade de São Paulo em 07 de fevereiro de 1972 o ator é filho da atriz Regina Braga e do diretor Celso Nunes que sempre espelharam o reflexo das artes cênicas para o rapaz. Inicialmente o sonho de Gabriel era ser músico e fazer sucesso tocando guitarra, nada muito distante da maioria dos jovens adolescentes. Mas foi fazendo Artes Cênicas pela Unicamp que ele descobriu seu talento e disposição para atuar.

Gabriel Braga Nunes começou sua carreira no ano de 1996 no SBT ao fazer a novela Razão de Viver. O sucesso do personagem despertaram a atenção de diretores globais e da Record. Seu segundo trabalho seria na série Por Amor e Ódio que foi uma das joias que projetariam o ator para a Rede Globo. A partir daquele momento atuou na Globo em “Anjo Mau”, “Terra Nostra”, “Uga, Uga”.

“Beijo do Vampiro” “Estrela Guia”, “O Quinto dos Infernos”, entre outras. A história do ator com a Record ainda não havia terminado, mesmo sendo um excelente ator da grade global. No ano de 2005 Gabriel Braga Nunes volta a Record por onde fica até 2010 e faz muitos trabalhos, entre eles “Essas Mulheres”, “Cidadão Brasileiro”, “Caminhos do Coração” e “Poder Paralelo”.

Em 2010 o ator volta a Rede Globo e faz inúmeros trabalhos como a minissérie “As Cariocas”, “Insensato Coração”, “Caminhos da Independência”, “Amor, Eterno Amor” entre muitos outros trabalhos. Em 2011 foi escolhido e premiado com o Prêmio Melhores do Ano do Programa do Faustão como melhor ator pela atuação em “Insensato Coração”. O ator que permanece no quadro da Rede Globo namorou a atriz Danni Carlos, mas o relacionamento acabou menos de três anos depois.

Após breve relacionamento com Paloma Duarte o ator acabou assumindo um novo relacionamento com Isabel Nascimento Silva que trabalha como assistente de produção. Deste relacionamento que perdura até hoje o ator tem uma filha chamada Maria.

Biografia Gabriel Braga Nunes
5 (100%) 10 votes

Leave a Reply