Biografia Fátima Leão





Muitas músicas, sobretudo, do meio sertanejo que cantamos no cotidiano possuem uma brilhante compositora chamada Fátima Leão.

A cantora e compositora já ajudou a segurar muitas duplas e cantores solos e foi responsável pelo grande sucesso que revelou a dupla Bruno e Marrone – a música “Dormi na Praça”.

Fátima Leão

Aparecida de Fátima Leão é oriunda de Rio Verde – estado de Goiás – onde nasceu em 02 de novembro de 1955. Sua veia artística é herança da família que amava a música sertaneja e tinha violeiros, como todo bom goiano. Para realizar o sonho de ser cantora e famosa a garota Fátima Leão enfrentou muitas coisas e momentos.

Os amigos emprestavam a Fátima Leão o violão para ela aprender a tocar, mas ela queria aprimorar ainda mais e chegou a trabalhar como faxineira de uma escola de música para que ensinassem a ela como tocar o instrumento. Sem muitos recursos acabou recebendo a ajuda da mãe, Lázara, que vendeu uma máquina de costura para que Fátima Leão viajasse e participasse de festivais de música.

Outra biografia:  Biografia de Carlinhos Brown

A cantora estava obstinada por fazer sucesso e sabia que suas músicas eram boas o suficiente para projetá-la ao sucesso. Mas entre ser uma boa compositora e fazer sucesso haviam dificuldades enormes.

No final de 1985 chega a São Paulo trazendo na bagagem sonhos incontáveis e enquanto não alcançava o sucesso cantando suas composições, torna-se amiga de cantores sertanejos, a exemplo de Zezé di Camargo, também compositor. As músicas de Fátima Leão passam a ser disputadas pelos cantores e, pouco a pouco, o sucesso surge, mas nas músicas sendo interpretadas por outros artistas.

Duplas como Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, entre muitas outras passaram a gravar músicas de Fátima Leão. O sucesso de suas músicas até lhe renderam um retorno financeiro, mas ela queria ser, de fato, cantora reconhecida.

Fátima Leão grava seu primeiro disco em 1988 intitulado “Coração” e desde então vieram outros trabalhos, mas o grande êxito de Fátima Leão, de fato, foi como compositora de sucesso. A cantora possui várias participações em discos de outros artistas a exemplo, do primeiro LP de Zezé di Camargo e Luciano do ano de 1991 onde interpretou com ele a música “Pra Desbotar a Saudade” da autoria dela.

Outra biografia:  Biografia Luciano Camargo

A cantora atualmente mora em Uberlândia e é uma das mais premiadas do país. Tem composições em novelas e filmes.

Biografia Fátima Leão
5 (100%) 9 votes

Última atualização: 08/12/17


Veja também

Jorge

Biografia Jorge (Jorge e Matheus)

O sertanejo Jorge faz dupla com o amigo Matheus e juntos formam uma das maiores …

>