Ir para o conteúdo

Fábio Jr.

Biografia de Fábio Jr. Confira a história do cantor, empresário e ator, que passou por diversos casamentos e trilhou uma carreira de muito sucesso.

Fábio Jr.
Romantismo e talento são sinônimos de Fábio Jr. (ou Fábio Júnior, como o internauta preferir). A biografia de Fabio Jr. é marcada pela versatilidade.

Fábio Jr. é cantor, ator, compositor e músico e tem uma carreira preenchida com vários sucessos em todas as essas atividades.

Batizado como Fábio Corrêa Ayrosa Galvão, o artista nasceu na capital paulista em 21 de novembro de 1953.

Ele é filho do casal Antônio Luis de Oliveira Ayrosa Galvão e Nilva Corrêa Galvão.

Antônio é o ilustre destinatário da longa canção de amor paterno, “Pai”, que é todos os anos lembrada na data comemorativa.

Tópicos da biografia:

Biografia de Fábio Jr. – trajetória

A trajetória artística de Fábio Corrêa começa com seus irmãos, na década de 60, formando grupos musicais.

Os irmãos chegaram a se apresentar em alguns programas de calouros e aqueciam, desde essa época, os corações das fãs.

Mas Fábio Jr. não ficaria apenas na música e, também, não se dedicaria a ser um artista coletivo, mas único e versátil. Aos 13 anos começa a se apresentar em teleteatro e desperta a atenção de pessoas ligadas às telenovelas.

A partir da década de 70, Fábio Jr. lançou discos em inglês, com o pseudônimo de Uncle Jack e Mark Davis. Isso o fez ganhar certa notoriedade por parte da crítica musical do país daquele momento.

Nessa época Fábio Jr. trabalhou um tempo na extinta TV Tupi, como apresentador de um programa. Consequentemente, ganhou ainda mais notoriedade artística.

Biografia de Fábio Jr.: Carreira musical

Foto: Reprodução/Divulgação

A carreira musical sob o nome artístico Fábio Jr. foi iniciada em 1975, passando a ter vários sucessos nas paradas por muitos anos (até hoje, inclusive, seus clássicos tocam nas rádios e na internet).

Foi no ano seguinte que fez sua primeira aparição em uma novela global. Fábio apareceu na novela “Despedida de casado”, a qual não foi concluída devido à censura do regime militar.

Nos anos seguintes Fábio Jr. continuou sendo figurinha carimbada nas novelas globais e lançou diversos discos.

Soube, como poucos, aliar o talento como ator ao de cantor. Uma mistura que deu certo.

Casamentos de Fábio Jr.: um capítulo à parte

Em busca da felicidade conjugal, Fabio foi homem de vários relacionamentos.

Aliás, esse é um dos pontos mais polêmicos da sua biografia. Foram inúmeros relacionamentos fracassados e uma quantidade considerável de casamentos.

Seu primeiro casamento foi em 1976, com Tereza Coutinho. Divorciou-se logo em seguida (na verdade, ficaram juntos até 1979).

Na sequência (1979 a 1983) engatou um romance e casamento com a já conhecidíssima atriz Glória Pires, com quem teve Cléo Pires.

Também não deu certo e partiu para um matrimônio com Cristina Karthalian (de 1986 a 1990). Esta é a mãe de outros três filhos do cantor: Krizia, Tainá e Fiuk (este foi convidado para o Big Brother Brasil 2021).

Depois de separar-se pela terceira vez, levou a também atriz Guilhermina Guinle para o altar (ficaram juntos de 1993 a 1998, sem filhos).

Após esse divórcio, o cantor e ator chegou a dizer que não se casaria mais. Mas não demorou muito para a mídia da época anunciar outro matrimônio, desta vez com mais uma atriz, chamada Patrícia de Sabrit.

Esse casamento foi recordista em durabilidade “fabiojuniana”: foi apenas cinco meses de amor, já contando namoro e casamento!

No ano de 2007 o cantor se casou pela sexta vez, escolhendo para ser seu par a modelo Mari Alexandre. O casal teve um filho chamado Záion, que é o caçula da família.

O casamento com Mari foi até duradouro, pois findou-se em 2010.

Em 2016 Fábio Jr. casou-se pela sétima vez e disse na época que seria o último de sua vida. Disse sim para Maria Fernanda Pascucci, bancária, que também disse sim para Fábio Jr…

Fernanda chegou a ser, em certa época da vida, presidente de um fã-clube do próprio Fábio Júnior! O casal, até o momento (estamos em 2021!) não tem filhos.

Um filho no BBB 2021

A biografia de Fábio Jr. tem sido constantemente revisitada por causa de seus dois filhos famosos. Um deles é Cléo Pires, atriz já conceituada, cuja mãe é Glória Pires.

O outro é Fiuk, cantor e ator, que não é filho de Glória Pires, como a própria atriz global fez questão de enfatizar num engraçado meme do Instagram (assista aqui).

Fiuk foi convidado para fazer parte do BBB21, da Globo. Depois que ele ingressou na casa mais vigiada do Brasil, no final de janeiro de 2021, algum internauta publicou um “organograma dos casamentos de Fábio Jr.”, que também acabou virando meme.

Confira abaixo:

Não é de hoje que os 7 casamentos de Fábio Jr. são usados para fazer todo tipo de piada. Esse organograma teria sido criado para esclarecer a confusão que as pessoas começaram a fazer sobre as mães dos filhos do cantor.

Resumo da Biografia de Fábio Jr.

Nome: Fábio Corrêa Ayrosa Galvão
Ocupação: Cantor, compositor, multi-instrumentista e ator
Nacionalidade: Brasileiro
Data de nascimento: 21/11/1953
Alberto Vicente

Jornalista (DRT - BA 5272) e Professor, formado em Letras Vernáculas pela UEFS. Escreve para blogs e sites desde 1997.

Configurações
Sair da versão mobile