Biografia Emily Blunt

Uma das atrizes mais respeitadas e conhecidas no mundo do cinema é Emily Olivia Leah Blunt. A mesma é uma atriz britânica conhecida por seus papéis em “O Diabo Veste Prada – 2006”, “A Jovem Rainha Victoria – 2009”, “No Limite do Amanhã – 2014” e “A Garota no Trem – 2016” entre muitos outros.





Blunt nasceu em 23 de fevereiro de 1983, em Roehampton, Sudoeste de Londres, Inglaterra, foi a segunda dos quatro filhos da família de Joanna Mackie, ex-atriz e professora, e Oliver Simon Peter Blunt, advogado.

Seu avô era o major-geral Peter Blunt, e seu tio é o deputado Crispin Blunt. Emily recebeu uma educação rigorosa na Ibstock Place School, uma escola privada co-ed em Roehampton. No entanto, a jovem Emily Blunt tinha uma gagueira, já que era uma criança de 8 anos que mostrava dificuldades para falar. Sua mãe a levou a aulas de relaxamento.

De 1999 a 2001, Blunt foi para a Hurtwood House, a escola superior de co-ed, onde se destacaria no esporte e na música tocando violoncelo e aprendendo canto. Ela também teve dois anos de estudos de teatro no curso de teatro de Hurtwood. Em agosto de 2000, Emily Blunt foi escolhida para se apresentar no Festival de Edimburgo.

Ela foi inscrita por um agente chamado Kenneth Mcreddie, que a levou ao West End e à BBC, marcando seus papéis em vários dramas de época no palco, bem como em produções de TV, como “Guerra de Foyle – 2002”, “Henry VIII – 2003” e “O Império – 2005”. Em 2001, ela apareceu como “Gwen Cavendish” na produção de Peter Hall “A Família Real” no Haymarket Theatre. Por esse papel, ela ganhou o Evening Standard Award como Melhor atriz revelação. Em 2002, ela interpretou “Julieta” em “Romeu e Julieta” no prestigiado Festival de Chichester.

  Biografia Henry Cavill

A carreira de Blunt ascendeu à fama internacional depois que ela estrelou como “Isolda”, em A “Rainha da Era do Bronze – 2003”. Um ano depois, ela ganhou elogios da crítica por sua performance como “Tamsin”, uma bem educada, cínica e enganadora garota de 16 anos em “Meu Amor de Verão – 2004”, uma história de duas meninas solitárias do lado oposto da pilha social.

Emily Blunt e sua co-estrela, Natalie Press, compartilharam um prêmio Evening Standard British Film como Atrizes revelação promissoras. Em 2005, ela passou alguns meses na Austrália filmando “Identidade Roubada – 2006” com Susan Sarandon e Sam Neill. Blunt fez um trabalho impressionante como “Mara”, uma jovem que age louca e superficialmente e provoca paranóia em outras pessoas.

Ela também continuou seu trabalho na televisão britânica, estrelando como “Natasha” em “A Filha de Gideon de Stephen Poliakoff – 2005”, em um papel que lhe rendeu o Prêmio Globo de Ouro de 2007 pelo Melhor Desempenho de uma Atriz coadjuvante.

Emily é uma atriz altamente versátil e uma pessoa multifacetada. Seus talentos incluem cantar e tocar violoncelo; ela também é hábil na equitação. A amiga de Blunt, Anne Hathaway, apresentou-a ao ator John Krasinski, e eles estiveram juntos desde novembro de 2008.

Em 28 de agosto de 2009, Blunt e Krasinski anunciaram que se casariam. Os dois se casaram em 10 de julho de 2010, na propriedade de seu amigo, George Clooney, no Lago de Como, na Itália. Blunt e Krasinski vivem em Los Angeles, Califórnia, e têm dois filhos.

  Biografia de Marcello Novaes

Veja também

Biografia de Marcello Novaes

Biografia de Marcello Novaes

O ator Marcello Novaes é um dos mais conhecidos e respeitados atores brasileiros, conseguindo, sobretudo, …

>