Biografia de Elymar Santos

Elymar Santos é um dos cantores de nossa Música Popular Brasileira com maior credibilidade e prestígio nos círculos da boa música.

Quem é Elymar Santos

Nascido em 11 de outubro de 1952 no Rio de Janeiro o cantor é filho de Mário de Souza Barros e Amelly dos Santos.

Respeitado por sua versatilidade musical e capacidade de encantar o público com um charme peculiar o cantor e compositor é um dos intérpretes que mais tem obtido êxito em sua carreira.

A palavra que define a carreira de Elymar Santos é simplesmente perseverança, posto que, sua história mostra um artista que não espera acontecer, mas sim o faz!

Em 1985 o cantor buscava o reconhecimento com o seu trabalho, já cantava e tocava na noite e chamava a atenção pela extensão vocal e afinação. Mas ele queria algo mais esplendoroso para alavancar a carreira e, deste modo, teve uma ideia que mudaria sua vida e marcaria a história da música no Brasil.

Após vender tudo que tinha e juntar dinheiro em suas apresentações o cantor simplesmente alugou o Canecão, tradicional casa de espetáculos do Rio que ficava no bairro de Botafogo e fez uma apresentação. Na época a casa de espetáculos lotou e, como era o foco da mídia que acompanhava seus maiores espetáculos no outro dia estava estampado em todos os jornais do Rio de Janeiro.

O cantor acabou ganhando fama e notoriedade profissional lançando seus discos com maior visibilidade. Os primeiros trabalhos de Elymar Santos foram gravados em 1972 e a partir daí são mais de 50 discos já lançados. Junto a carreira de cantor e compositor nasceu a de ator e Elymar Santos interpretou alguns papéis no teatro em musicais.

Chegou a participar em papéis na TV, mas o cantor afirmou que sua dedicação seria exclusivamente à música nos anos que se seguiriam.

Deste modo, Elymar Santos continuou sua carreira e lançou entre vários trabalhos um disco em que canta as músicas de Alcione intitulado “Elymar canta Marrom”.

O mesmo tinha uma fã de carteirinha Rosinha Matheus – ex-governadora do Rio de Janeiro que o entrevistou numa emissora de rádio e provocou fortes emoções em Elymar.

A ex-governadora sempre foi fã incontestável de Elymar e quando saiu candidata a governadora o convidou para gravar seu jingle e ele aceitou sem cobrar absolutamente nada. Várias escolas de samba do Rio o homenagearam em, pelo menos, cinco carnavais.

Ver comentários

  • o vosso site tem me ajudado muito com biografias de certos artistas do passado, mais por favor ajudem me so a encontrar a biografia ou historial completo de Cristina Monteiro cantora brasileira da cançao ; quem ama nao trai e ser mulher e simplesmente delicia por favor... espero com esperanças.

Posts recentes