Biografia de Débora Duarte

A atriz e poetisa Débora Susan Duke – conhecida pelo nome artístico Débora Duarte é uma das mais requisitadas atrizes da atualidade com vários trabalhos na televisão, cinema e teatro.





Débora Duarte

Filha da atriz Marisa Sanches a atriz nasceu em São Paulo no dia 02 de janeiro de 1950 e seu nome artístico foi adotado a partir do sobrenome de seu padrasto Lima Duarte.

A carreira da garota começou quando aos 05 anos ela foi chamada para um seriado, ainda na extinta TV Tupi. Em Ciranda, Cirandinha ela brilhou com seu talento – ainda infantil.

Bastou esse incentivo para que a paixão pela arte cênica pudesse envolver a pequena que se tornaria uma das gigantes da televisão, cinema e teatro brasileiro. A atriz passou por todas as grandes emissoras e seus maiores trabalhos na TV são “Babilônia”, “A Outra”, “Os Miseráveis”, “Bicho do Mato”, “Roque Santeiro”, “Pecado Capital”, “Corpo a Corpo”, “Jogo da Vida”.

“Sonho Meu”, “Pátria Minha”, “Canavial de Paixões”, “Tempos Modernos” e muitos outros tantos trabalhos. A versatilidade da atriz é encantadora e, por isso, em seus muitos papéis sempre consegue destacar seus personagens. A atriz brilhante em 2017 estava batendo as portas das emissoras a procura de emprego e revelou que foi viciada em cocaína.

Débora DuarteNo cinema fez grandes papéis nos filmes “Somos Todos Estrangeiros”, “A Menina do Lado”, “Pontal da Solidão” e “Celeste”.

A atriz Débora Duarte é uma das mais aplaudidas, também, pelo trabalho feito através do teatro onde entre tantas já atuou nas peças Adorável Desgraçada e Eu Te Darei o Céu.

Suas aparições nas novelas e na televisão caíram nos últimos anos, a mesma afirmou que não possui contrato e que passa certa necessidade. As declarações chocaram a comunidade artística, sobretudo, quando a atriz afirma, como disse antes, que foi durante 12 anos viciada em cocaína.

A atriz foi casada com Marcos Antônio e Renato Consorte e tem duas filhas famosas sendo elas Paloma Duarte e Daniela Duarte.

A atriz ainda tem duas netas e é uma das mais veteranas no meio artístico. Atualmente ainda não conseguiu trabalhos na televisão e continua fora do foco artístico.

Biografia de Débora Duarte
5 (100%) 3 votes

Leave a Reply