Biografia de Silas Malafaia

Uma das vozes evangélicas mais conhecidas no Brasil e no mundo é o pastor Silas Lima Malafaia que é um televangelista de maior sucesso nos últimos 29 anos.

 

Quem é Silas Malafaia

Nascido na cidade do Rio de Janeiro em 14 de setembro de 1958 o pastor é formado em Teologia e em Psicologia e preside a Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Vitória em Cristo. É proprietário da gravadora e editora Central Gospel.

Silas Malafaia é sem dúvidas o mais polêmico e atuante, em questões políticas, do país atualmente. O público, geralmente, divide opiniões sobre o pastor, inclusive, os que são a favor e contra o mesmo dividem-se até mesmo dentro do próprio meio evangélico.

O pastor é filho de um militar e de uma professora, tendo, desde cedo, enveredado pelos caminhos do protestantismo.

O pastor ganhou destaque inicialmente como conferencista internacional, tendo rodado todo o Brasil pregando e fazendo o mesmo em vários países. Foi membro da mesa diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) durante muitos anos.

O que Silas Malafaia faz

Silas Malafaia é atualmente vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB). O pastor possui centenas de livros lançados no mundo inteiro, sendo um dos maiores autores de livros religiosos e de autoajuda no Brasil.

Seu programa de TV que está há 29 anos ininterruptos no ar é apresentado além do Brasil em países da Europa, África e nos Estados Unidos.

A Revista Forbes afirmou em 2013 que Silas Malafaia é um dos três pastores mais ricos do Brasil tendo um patrimônio superior a 150 milhões de dólares.

O pastor à época disse que era mentira e seu patrimônio beirava os 6 milhões. Silas Malafaia sempre está no olho do furacão quando o assunto é polêmica, sobretudo, porque o mesmo tem sido voz de protesto contra os direitos LGBTS e também algumas ideias do feminismo – como o aborto, por exemplo.

Na política Silas Malafaia sempre se envolveu, sobretudo, apoiando os ex-candidatos José Serra e Aécio Neves – ambos do PSDB. O pastor que é do segmento pentecostal tem opiniões, geralmente, discordadas por pessoas do mesmo segmento.

Uma das opiniões que mais encontra resistência é a da Teologia da Prosperidade. Silas Malafaia é a favor da Teologia da Prosperidade, mas uma boa parte discorda do mesmo.

O pastor é casado com a também pastora Elizete Malafaia e é pai de três filhos e quatro netos.

A carreira como Pastor começou quando Silas Malafaia tinha 21 anos de idade, segundo dados biográficos da família.

 

Posts recentes