Biografia de Iran Malfitano

O ator Iran Malfitano é uma das personalidades da televisão que possui carreira sólida e experiência em atuações que lhe renderam reconhecimento. Registrado como Iran Malfitano Arantes Filho o ator é oriundo de Belo Horizonte onde nasceu em 05 de outubro de 1981. O mesmo ganhou notoriedade na Rede Globo fazendo participação em Malhação.

O primeiro trabalho de Iran Malfitano foi na novela Laços de Família no ano 2000 onde viveu o personagem Pedro Marcondes Mendes. O reconhecimento só viria em 2001 quando esteve em Malhação como protagonista da trama fazendo par romântico com Rafaela Mandelli. Inicialmente a carreira de Iran Malfitano começou aos 16 anos na oficina de atores da Rede Globo.

O ator ficou nas duas temporadas 2001 e 2002 vindo a fazer outros trabalhos como “Kubanacan”, “Bang Bang” e “Cobras & Lagartos”. Em 2006 “Cobras & Lagartos” foi o último trabalho de Iran Malfitano pela Rede Globo, logo em seguida o mesmo esteve na Rede TV na série “Donas de Casa Desesperadas” onde viveu o personagem João.

Somente em 2008 ele retornar à Rede Globo e faz a novela “A Favorita” e ganha destaque com o personagem Orlandinho. A partir de então Iran Malfitano fecha contrato com a Rede Record e se tornar um ator exclusivo fazendo vários trabalhos de grande repercussão que inauguraram as grandes produções da emissora.

Na Rede Record Irn Malfitano fez os seguintes trabalhos “Louca Família”, “Bela, A Feia”, “Rei Davi”, “José do Egito”, “Pecado Mortal”, “Milagre de Jesus”, “Os Dez Mandamentos” e “A Terra Prometida”. O ator é respeitado pela forma profissional como dirige sua carreira brilhante e está inserido na grade da Rede Record. O ator é de ascendência italiana sendo seus bisavós imigrantes que vieram para o Brasil. Um hobby de Iran Malfitano é o paraquedismo que ele pratica já há alguns anos.

O ator mora no bairro do Recreio no Rio de Janeiro e foi casado com Elaine Albano com quem teve uma filha chamada Laura. Atualmente vive com Nany Franco.

O ator também tem duas irmãs Luiza Hermeto e Thaiza Malfitano. Nas telas do cinema Iran Malfitano esteve atuando em José do Egito e Os Dez Mandamentos, anteriormente novela da Rede Record.

Posts recentes