Biografia de Felipe Andreoli

As funções de Felipe Andreoli são bem distintas, mas ambas ajudam esta personalidade da televisão a ser querido e bem requisitado. Luiz Felipe Guimarães Andreoli nasceu em São Paulo no dia 05 de fevereiro de 1980 e é filho do célebre jornalista esportivo Luiz Andreoli.

O mesmo é jornalista esportivo assim como o seu pai e também humorista. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo começou desde cedo a acompanhar o seu pai e vê-lo trabalhando na Globo, Bandeirantes e Record. O início de carreira de Felipe Andreoli foi aos 19 anos na Record TV em programas com juventude gospel.

Felipe Andreoli aperfeiçoou na Rede Gospel onde pode trabalhar em reportagens esportivas ao lado de seu pai. Em seguida se transfere para a TV Cultura ali fez reportagens, atuou na produção, fez matérias de vários gêneros e chegou a ser âncora no noticiário.

Não demorou muito e seu talento despertou a atenção da direção da Bandeirantes que o escalou para o programa CQC – um fenômeno de audiência na respectiva emissora. O programa dobrou a audiência, mas causava problemas demais e colocou os advogados da emissora para trabalharem dobrado.

O programa acabou sendo extinto e toda a equipe dissolvida. Felipe Andreoli migrou para Rede Globo onde chegou em 2014 e começou apresentando um programa esportivo que misturava humor chamado “Extra Ordinários”. Neste programa obteve sucesso e se destacou conseguindo ser colocado,também, como repórter do Programa Encontro com Fátima Bernardes. Após passar em todos os testes o jornalista chega ao Esporte Espetacular e passa a ser um dos apresentadores ao lado de Fernanda Gentil.

O jornalista apresentou sua peça de humor intitulado “Que História é Essa?” onde apresenta alguns fatos com muito humor que ocorreram desde sua infância. A peça foi um sucesso como Stand – Up. Na carreira ainda apresentou o programa “Deu Olé!” programa levado ao ar aos sábados a tarde.

Felipe Andreoli é casado com a também jornalista Rafa Brites que se destaca como repórter do SuperStar e Mais Você. O casal tem um filho chamado Rocco que nasceu em 2017 e é o primeiro do casal.

Posts recentes