Ir para o conteúdo

Fátima Bernardes

Acompanhe a biografia resumida de uma das maiores jornalistas brasileira, Fátima Bernardes, do início de sua carreira até os dias atuais.

Fátima Bernardes 1
A jornalista Fátima Bernardes é uma das mais premiadas do país e possui uma vasta experiência adquirida ao longo de sua carreira.
Tópicos da biografia:

Biografia de Fátima Bernardes

Foto: Reprodução/Divulgação

Atualmente, a mesma é, também apresentadora de um programa diário. Nascida em 17 de setembro de 1962 na cidade do Rio de Janeiro a mesma foi registrada como Fátima Gomes Bernardes e ficou conhecida apenas como Fátima Bernardes.

A mesma é filha de Eunice Gomes Bernardes e Amâncio da Costa Bernardes e desde pequena era apaixonada por balé. Quando criança e boa parte da juventude esteve envolvida em balé clássico e decidiu cursar jornalismo para ser uma crítica de balé em jornais.

Após estudar e terminar o colegial no Colégio Pedro II em sua cidade no Rio de Janeiro a jornalista resolveu cursar jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Carreira de jornalista

Seu primeiro emprego na função de jornalista foi no Jornal O Globo em 1983 onde era responsável por um caderno determinado para uma região.

A partir de então Fátima Bernardes passou a desenvolver vários trabalhos na área jornalística até passar numa seleção para telejornalismo. Foi em 1989 que chegou a Rede Globo onde passa a apresentar programas jornalísticos, inclusive, apresentou o jornal do estado do Rio de Janeiro o RJTV.

Naquele ano passa a apresentar o Jornal da Globo levado ao ar às 00h00 e que traz o balanço das principais notícias do respectivo dia e um prognóstico do novo dia.

Foi ainda no Jornal da Globo que começa a trabalhar dividindo a bancada com William Bonner.

Foto: Reprodução/Divulgação

Em 1993 Fátima Bernardes passa a apresentar o Fantástico que na época tinha como, também, apresentadores Celso Freitas e Sandra Annenberg. Após um tempo no Fantástico a jornalista passa a apresentar em 1996 o Jornal Hoje que vai ao ar diariamente às 13h.

Foi em 1998 que Fátima Bernardes chegou à bancada do Jornal Nacional e dividiu a mesa com o até então esposo William Bonner até 2011 quando sai do jornal e em 2012 passa a apresentar o seu programa “Encontro com Fátima Bernardes”.

Em seu currículo Fátima Bernardes conta com os seguintes trabalhos na televisão: RJTV (1987 – 1992), Jornal da Globo (1989 – 1993), Fantástico (1993 – 1996), Jornal Hoje (1996 – 1997), Jornal Nacional (1998 – 2011).

Fátima tem várias participações em documentários, filmes e até novelas, sempre apresentando ela mesma. É a narradora dos desfiles de escola de samba todos os anos pela Rede Globo.

Fátima Bernardes foi casada com William Bonner de 1990 até 2016 com quem teve trigêmeos. Em 29 de agosto de 2016 tanto Fátima quanto William anunciaram o divórcio.

Tempo depois ele aparece com uma namorada, mas Fátima permanece solteira ou pelo menos no anonimato sobre relacionamentos.

Resumo da Biografia de Fátima Bernardes

Nome: Fátima Gomes Bernardes
Ocupação: Jornalista e apresentadora
Nacionalidade: Brasileira
Data de nascimento: 17/09/1961
Alberto Vicente

Jornalista (DRT - BA 5272) e Professor, formado em Letras Vernáculas pela UEFS. Escreve para blogs e sites desde 1997.

Configurações
Sair da versão mobile