Biografia de Bruno (Bruno e Marrone)

O cantor Bruno da dupla Bruno e Marrone é na verdade Vinícius Félix de Miranda e nasceu em Goiânia no dia 22 de abril de 1969.

Bruno

O jovem Vinícius sonhava em ser cantor e já fazia composições, mesmo trabalhando como atendente na farmácia do seu pai.

Para quem não sabe além de cantor Bruno é um grande compositor com músicas de sucesso nas vozes de Zezé di Camargo e Luciano, Edson e Hudson, entre outros.

O cantor conheceu Leandro e Leonardo na década de 80 que já cantavam e faziam sucesso e comentou sobre seu sonho em ser cantor e formar uma dupla.

Não demorou muito e durante um show Leonardo apresentou o Bruno ao Marrone que passaram a ensaiar juntos e logo estavam cantando em barzinhos, exposições e ganhando notoriedade em Goiás e outros estados.

Foto|Metrópole

Carreira

Após muita batalha e sofrimento pelas estradas a dupla foi gravando seus sucessos e tentando chegar ao reconhecimento nacional.

Antes de ficar famoso o cantor compunha músicas e acabou dando de presente a música sertaneja clássicos compostos ao lado de companheiros.

Entre estes clássicos estão “Passou da Conta” e “Na Hora H” sucessos nas vozes de Zezé di Camargo e Luciano, “Foi Deus”, “O problema é seu”, “Eu quero te amar”, “Sua vez” e muitos sucessos gravados pela própria dupla Bruno e Marrone como “Credo em cruz, ave Maria”, “Vida vazia”, “É você que eu amo”, “Vai curtir, vai dançar” entre muito mais.

O sucesso chegou após um CD pirata ser espalhado por um pirateiro que os gravou cantando numa rádio de Uberlândia e vendeu como se fosse autoral dos artistas.

Esse fato fez com que os cantores ganhassem o Brasil com a música “Dormi na Praça” e a partir dos anos 2000 Bruno e Marrone se tornaram fenômenos inquestionáveis com mais de 150 shows por ano e diversos prêmios como cantores. Nas rádios do país Bruno e Marrone estão sempre entre os primeiros nas paradas de sucesso.

Vida Pessoal

Bruno é casado com Mariane, para quem fez uma música, com a mesma o cantor tem dois filhos e é casado há mais de 20 anos.

Ao todo com o companheiro, segunda voz, Marrone, que na verdade se chama José Roberto Ferreira, o cantor que faz a primeira voz já tem 30 anos de carreira.

 

Ver comentários

Posts recentes

Biografia de Henry Ford

18 de dezembro de 2019

Biografia de Francis Bacon

18 de dezembro de 2019

Lenda do Barba Ruiva

6 de dezembro de 2019

Biografia de Diego Alves

3 de dezembro de 2019

Comidas Típicas do Folclore

3 de dezembro de 2019