Biografia de Adriana Birolli





A atriz Adriana Birolli nasceu em Curitiba, estado do Paraná, no dia 20 de novembro de 1986 e foi registrada sob o nome de Adriana Birolli Ferreira.

Adriana Birolli

A atriz começou estudando teatro aos 08 anos em escolas infantis e acabou tornando-se profissional com apenas 16 anos.

Nesta idade a bela atriz conquistou seu DRT (Delegacia Regional do Trabalho) que é um registro profissional. Adriana Birolli é uma das mais respeitadas atrizes desta nova geração que faz o teatro, cinema e nossa teledramaturgia.

Aos 21 anos a jovem resolveu sair de Curitiba e ir para o Rio de Janeiro para ali fazer a famosa e desejada Oficina de Atores da Globo.

A atriz inicia sua carreira na televisão fazendo algumas pontas e participações em 2008 quando faz participação em um episódio da série “Faça sua História” e uma participação na novela Beleza Pura. Em 2009 ganha seu primeiro papel em uma novela global encarnando a personagem Isabel Saldanha em “Viver a Vida”. A partir de sua estreia a atriz não mais deixou de ser o rostinho das novelas e séries da Globo.

Outra biografia:  Biografia de Laís Pinho

Adriana Birolli já fez “Fina Estampa”, “Império”, “Tomara que Caia”, “Vai que Cola”, “Totalmente Demais” e “Belaventura”. Este último trabalho da atriz “Belaventura” foi pela Rede Record onde a atriz Adriana Birolli fez participação após ficar por dois anos na geladeira na emissora da família Marinho.

No teatro a atriz já é veterana fazendo cerca de 20 peças e já contabiliza alguns prêmios importantes como atriz. Entre os principais prêmios já conquistados por Adriana Birolli destacam-se Troféu Gralha Azul – Melhor atriz, Melhores do Ano Programa do Faustão – Atriz Revelação, Prêmio Contigo! Revelação TV, Prêmio Qualidade Brasil – Melhor atriz, entre muitos outros prêmios e indicações importantes.

Adriana Birolli ainda participou do Talent Show dentro do Programa Mais Você apresentado por Ana Maria Braga chamado Super Chefe Celebridades.

A atriz fechou contrato com a Rede Record, sendo, desta forma, uma atriz especialmente da casa. Os motivos de a Rede Globo não ter mais escalado a atriz, mesmo com seu talento, não foram divulgados e pós 7 anos na emissora ela aterriza na Record. Adriana Birolli é casada com Alexandre Contini desde 2011.

Outra biografia:  Biografia Fernanda Lima
Biografia de Adriana Birolli
5 (100%) 10 votes

Última atualização: 12/12/17


Veja também

Quem é Camila Camargo

Biografia de Camila Camargo

Dizem que a genética artística é algo que recebemos de um familiar famoso, mas a …

>