Skip to content
Biografia Resumida

Biografia David Beckham








Um dos maiores astros do futebol no mundo é David Robert Joseph Beckham ou simplesmente David Beckham.

O jogador fez muito sucesso na sua carreira por ser um grande atleta e também por chamar atenção com sua beleza fora de campo.

Quem é David Beckham

O jogador nasceu em Leytonstone em 2 de maio de 1975 e destacou-se jogando nos times Manchester United, Real Madrid, o AC Milan, na liga de futebol dos EUA e Paris Saint Germain. Fora do futebol, ele também criou sua própria marca de roupas e é um dos mais emblemáticos esportistas.

Beckham é o 2º jogador mais famosos da Inglaterra de todos os tempos. Ele também é o único inglês que esteve em três diferentes copas do mundo. Beckham foi eleito duas vezes o vice-campeão do FIFA World Player of the Year. Ele foi capitão da seleção inglesa de 15 de novembro de 2000 a 2 de julho de 2006.

A carreira de Beckham começou quando ele assinou um contrato profissional com o Manchester United, fazendo sua primeira aparição na primeira equipe em 1992, com a idade de 17 anos.

Enquanto com o Manchester United desempenhou um papel fundamental no domínio da FA Premier League, sendo fundamental em realizando The Treble of the League, FA Cup e UEFA Champions League em 1999.

Durante esse período, ele foi treinado por Alex Ferguson. Alegadamente, Ferguson jogou um sapato no Beckham no vestiário. Apesar disso, apesar de suas diferenças, têm respeito mútuo.

Ele deixou Manchester para se tornar o terceiro inglês a assinar com o Real Madrid em 2003, depois de Laurie Cunningham e Steve McManaman. Em 2006, depois da saída da Inglaterra na Copa do Mundo da Alemanha, ele perdeu o posto de capitão e foi sucedido pelo capitão do Chelsea, John Terry. Beckham foi retirado da selecção nacional da Inglaterra selecionada pelo treinador Steve McClaren em 11 de agosto de 2006.

Em sua primeira copa do mundo, David Beckham foi expulso nas quartas de final contra a Argentina por um chute petulante – um jogo que a Inglaterra passou a perder.

Biografia de David BeckhamIsso o tornou um inimigo público número um. No entanto, ele se redimiu durante as próximas temporadas. Em particular, o seu espetacular chute livre de última hora contra a Grécia permitiu que a Inglaterra se classificasse para as finais da Copa do Mundo de 2002.

No final da temporada espanhola 2006 – 07, David não conseguiu negociar um novo contrato com o Real Madrid. Portanto, ele foi livre para negociar um novo contrato. A melhor oferta veio do time de futebol americano LA Galaxy. O dinheiro era muito bom e sua esposa, Victoria, estava interessada na ideia de se mudar para a América.

Depois de negociar o contrato, houve uma melhoria súbita na forma de David Beckham. Ele mesmo ganhou uma lembrança para a equipe da Inglaterra sob Steve McClaren. Havia também tentativas de último minuto do Real Madrid para garantir o passe de Beckham. No entanto, o contrato foi feito e Beckham mudou-se para a América.

Nos EUA, Beckham sentiu que estava perdendo o futebol europeu e que isso lhe custaria uma chance maior de ser escolhido para a Inglaterra. Em 2010, ele conseguiu garantir um empréstimo temporário ao AC Milan. Isso se tornou uma fonte de fricção com seus empregadores da LA Galaxy, pois, ele parece estar jogando na Europa acima da América.

David Beckham, como um dos jogadores de perfil mais alto da Inglaterra, foi usado no sucesso da campanha olímpica de Londres em 2012, e na decepcionante cmpanha da Copa do Mundo da Inglaterra de 2018. Para o desapontamento de muitos, David Beckham foi deixado fora do time da Grã-Bretanha jogando nas Olimpíadas de Londres. Sentiu-se após os esforços de Beckham para chegar às Olimpíadas de Londres. No entanto, o treinador, Stuart Pearce, não o escolheu. Beckham desempenhou um papel na cerimônia de abertura e ficou visível durante os jogos.

Em janeiro de 2013, David Beckham assinou um contrato de cinco meses para jogar no francês La Ligue 1 – Paris Saint Germain. O jovem de 37 anos disse que doaria seu salário de £ 1 milhão para uma instituição de caridade infantil local.

Em 2013 anunciou o fim da carreira. Em 1999, casou-se com Victória (uma das Spice Girls). O casamento atraiu a grande atenção da mídia. O casal tem quatro filhos.

Biografia David Beckham
5 (100%) 10 votes