Biografia Daniela Mercury

A cantora Daniela Mercury sem dúvida alguma é uma das célebres propagadoras da música baiana e agraciada com a Ordem do Mérito Cultural pelos relevantes serviços prestados a cultura brasileira.





Nascida em Salvador na Bahia no dia 28 de julho de 1965 filha de Liliana Mercury e António Fernando de Abreu Ferreira a cantora, compositora multi-instrumentista, produtora musical, atriz e personalidade televisiva foi batizada sob o nome de Daniela Mercuri de Almeida Verçosa e conhecida pelo grande público pelo nome artístico Daniela Merury.

A cantora é também bastante conhecida por ser jurada de programas de calouros no Brasil e Portugal, onde, aliás, é uma artista tão famosa quanto no Brasil.

A história de Daniela Mercury começou quando a mesma ainda era criança e com 15 anos já fazia barezinhos voz e violão em Salvador. O grande momento na vida da cantora surgiria ao ingressar na onda do Axé Music que surgia na Bahia como herança dos baianos Armandinho, Dodô e Osmar e muitos outros grandes nomes que já se apresentavam com o estilo.

A cantora foi convidada para ser uma das backing vocal da Banda Eva no período de 1986 té 1990. Com seu bom desempenho ao lado de cantores como Luiz Caldas e Ricardo Chaves acabou chamando a atenção de Gilberto Gil que a convidou para ser backing vocal de sua banda. Ainda chegou a gravar dois discos com a banda Companhia Clic sendo sua vocalista principal.

Em 1991 a cantora lançou seu primeiro álbum intitulado “Daniela Mercury” pela gravadora Eldorado e foi o bastante para fazê-la estourar nas rádios de todo Brasil. A música de maior sucesso na música baiana e nas paradas de sucesso do Brasil foi “Swing da Cor”.

Outra música de sucesso deste trabalho foi “Menino do Pelô”. O segundo álbum de Daniela Mercury já pela Sony Music foi o trabalho que mais a consagrou e a tornou um fenômeno nacional consagradíssima. A música “O Canto da Cidade” foi a mais tocada nas rádios, emissoras de televisão e por muitos anos destaque no Carnaval de Salvador, inclusive, sendo uma das mais executadas até hoje.

Desde esse sucesso inicial a cantora não deixou mais de fazer sucesso e passou a ganhar muitos prêmios da música brasileira. A cantora foi casada com o engenheiro eletrônico Zalther Portela Laborda Póvoas com quem teve dois filhos Gabriel Póvoas e Giovana Póvoas.

No ano de 1996 a cantora se separou e foi alvo de muitas notícias na imprensa marrom que diziam que ela tinha um caso com Chico Buarque e, por isso, provocou a separação dele e Marieta Severo. A cantora ainda foi casada com o publicitário iataliano Marco Scabia e depois se separou já em 2012.

Passado determinado tempo acabou se assumindo lésbica e assumiu seu romance com a jornalista Malu Verçosa. A imprensa deu muita notabilidade ao fato e fez a cantora ser uma das artistas nacional mais comentada nas redes sociais.

Biografia Daniela Mercury
5 (100%) 7 votes

Leave a Reply