Biografia Daniel (João Paulo e Daniel)





O cantor sertanejo Daniel é um dos mais consagrados artistas do cancioneiro popular no Brasil. O mesmo inicialmente ficou famoso com a dupla João Paulo e Daniel que acabou em 1997 com a morte trágica do segunda voz e seu parceiro João Henrique dos Reis – João Paulo.

O cantor Daniel foi registrado como José Daniel Camillo e nasceu em Brotas, interior de São Paulo no dia 09 de setembro de 1968. A primeira influência musical de Daniel foi o próprio pai José Sebastião Camillo que tocava viola e era apaixonado por modas de viola. Aos 05 anos Daniel já fazia alguns acordes no violão e soltava a voz. A mãe de Daniel é a senhora Maria Aparecida Cantador Camillo.

Quando começou a se apresentar em sua cidade Daniel participava de festivais, cantava em alguns lugares específicos e, neste meio tempo, conheceu João Paulo que viria ser seu grande parceiro. No ano de 1985 a dupla gravou seu primeiro disco, mas não conseguiu o sucesso. Andaram muito pelo estado de São Paulo, Minas Gerais e Goiás tentando chegar às paradas de sucesso, mas estava difícil e eles permaneciam, mesmo com dificuldades, acreditando.

O reconhecimento nacional veio de maneira meteórica a partir de 1996 quando lançaram o sétimo disco da carreira e conseguiram emplacar os sucessos “Estou Apaixonado” – que aliás, foi trilha sonora da novela global Explode Coração. A partir de então o sucesso estava garantido e a dupla lotou a agenda com inúmeros shows, apresentações na televisão, rádio e nos principais eventos de música sertaneja do país como a Festa do Peão em Barretos.

Ao terminarem o próximo trabalho, já com mais de uma música em trilha sonora de novelas e gozando de grande prestígio entre os sertanejos do país, uma tragédia põe fim a dupla que Daniel fazia a primeira voz. O segunda voz João Paulo morreu em um acidente de carro na Rodovia dos Bandeirantes.

Outra biografia:  Biografia de Jair Rodrigues

O carro após bater pegou fogo e a vítima morreu queimada dentro do veículo; o acidente na época chocou o país. Mesmo com a morte de João Paulo o disco foi lançado e fez enorme sucesso. Somente um ano após Daniel resolve seguir a carreira solo e grava seu primeiro disco emplacando alguns sucessos como “Adoro Amar Você”, “Me Guardo Pra Você” e “Pra Falar a Verdade”.

O cantor também é ator e participou de algumas novelas da Globo com destaque para a novela Paraíso onde no remake Daniel interpreta o peão Zé Camilo. Nas telonas do sucesso foi protagonista do também remake O Menino da Porteira e, chegou a ganhar, inclusive, o Grammy Latino como a melhor trilha sonora de filme.

Daniel é casado com Aline de Pádua com quem tem duas filhas Lara e Luíza.

Biografia Daniel (João Paulo e Daniel)
5 (100%) 5 votes

Última atualização: 06/12/17


Veja também

Jorge

Biografia Jorge (Jorge e Matheus)

O sertanejo Jorge faz dupla com o amigo Matheus e juntos formam uma das maiores …

>