Ir para o conteúdo

Dalton Vigh

Mergulhe na biografia detalhada de Dalton Vigh e descubra a trajetória deste renomado ator brasileiro, desde seus primeiros passos até o estrelato na teledramaturgia.

Dalton Vigh
Dalton Vigh é, sem dúvida, um dos nomes mais respeitados e reconhecidos da teledramaturgia brasileira.

Com uma trajetória marcada por personagens inesquecíveis e atuações memoráveis, ele se consolidou como uma referência no mundo artístico.

Mas quem é Dalton Vigh? Vamos mergulhar na biografia deste talentoso ator e descobrir sua jornada desde o início humilde até o estrelato.

Tópicos da biografia:

Os Primeiros Passos do ator

Nascido no coração do Rio de Janeiro em 10 de julho de 1964, Dalton Vigh de Sousa Vales não demorou a sentir o chamado das artes.

Ainda criança, mudou-se para Santos, onde passou parte de sua infância e adolescência.

Foi em São Paulo, no entanto, que seu amor pelo teatro e atuação realmente floresceu.

Em 1995, Dalton teve sua grande chance na novela “Tocaia Grande”. A partir daí, sua carreira na televisão decolou, marcando presença em produções icônicas como “Xica da Silva”, “O Clone” e “Duas Caras”.

Cada personagem trazia um novo desafio, e Dalton provou ser um camaleão, adaptando-se a cada papel com maestria.

Dalton Vigh no Cinema

Foto: Reprodução/Divulgação

Não apenas na televisão, Dalton também brilhou nas telonas.

Com participações em filmes como “O Porão” e “Vida de Menina”, ele mostrou sua versatilidade e talento, conquistando públicos de todas as idades.

Dalton Vigh sempre teve uma paixão ardente pelo teatro.

Com atuações em peças como “A Semente” e “Futuro do Pretérito”, ele demonstrou sua habilidade em capturar a atenção do público, transportando-os para diferentes mundos e histórias.

Ao longo de sua carreira, Dalton foi indicado e venceu diversos prêmios, solidificando seu nome como um dos grandes atores de sua geração.

Seu compromisso com a arte e sua dedicação foram reconhecidos tanto pelo público quanto pela crítica.

Vida Pessoal

Fora das telas, Dalton teve relacionamentos notáveis com Micaela Góes e Bárbara Paz.

Atualmente, ele compartilha sua vida com Camila Czerkes, com quem tem um casal de gêmeos, mostrando que, além de um grande ator, é também um dedicado pai e marido.

Atualizações Recentes sobre Dalton Vigh

Dalton Vigh, com uma carreira que abrange quase três décadas, é uma figura incontestável no mundo do entretenimento brasileiro.

Celebrando seus 59 anos, o ator tem mais de 80 trabalhos em seu currículo, variando desde as telas de televisão até produções de streaming.

Dalton é amplamente reconhecido por seus personagens icônicos, como Marconi Ferraço em “Duas Caras”, Said em “O Clone” e Clovis em “O Profeta”.

Além de seus papéis memoráveis do passado, Dalton está se preparando para um novo desafio.

Ele se juntará ao elenco da terceira temporada da série “Dom” no Prime Video, interpretando um apresentador de telejornal, prometendo trazer novas reviravoltas à trama.

Além disso, recentemente, ele fez parte do elenco do drama biográfico ‘Kardec’, que fez sua estreia na TV pelo Canal Brasil, onde interpretou o Dr. Dufaux, um papel significativo na história de Allan Kardec.

Com sua dedicação contínua e paixão pela atuação, Dalton Vigh continua a impressionar e inspirar audiências em todo o Brasil.

Veja PodCast Recente com Dalton Vigh:

Considerações Finais

Dalton Vigh é mais do que apenas um ator; ele é uma inspiração.

Sua trajetória, marcada por desafios, sucessos e muito talento, serve como exemplo para todos aqueles que sonham em seguir uma carreira nas artes.

Seu legado é, e sempre será, uma prova do poder da dedicação, paixão e amor pela arte.

Resumo da Biografia de Dalton Vigh

Nome: Dalton Vigh de Sousa Vales
Ocupação: Ator
Nacionalidade: Brasileiro
Data de nascimento: 10/07/1964
Alberto Vicente

Jornalista (DRT - BA 5272) e Professor, formado em Letras Vernáculas pela UEFS. Escreve para blogs e sites desde 1997.

Configurações
Sair da versão mobile