Biografia de Cristiano Ronaldo

Atualmente o melhor jogador de futebol do planeta é o português Cristiano Ronaldo (CR7) que se igualou ao argentino Lionel Messi na quantidade de vezes considerado melhor do mundo.





Atualmente o jogador está oficialmente defendendo a camisa da equipe italiana, Juventus e a transação aconteceu no mês de julho de 2018.

Cristiano Ronaldo

Nascido Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro o jogador é oriundo da cidade de Funchal, na Ilha da Madeira (Portugal) e nasceu no dia 05 de fevereiro de 1985 filho do casal Maria Dolores e José Dinis Aveiro.

Seu pai morreu vítima do alcoolismo e Cristiano Ronaldo te mais três irmãos, sendo um irmão mais velho e outras duas irmãs.

Carreira

O jogador começou a demonstrar talento para o futebol muito cedo e aos 11 anos se destacava no Andorinha, na Madeira.

Logo foi recrutado para as categorias de base do Sporting Club de Portugal. O jogador estava atuando nas categorias de base quando foi descoberto pelo técnico do Manchester United da Inglaterra.

Naquela ocasião o ídolo da torcida David Backhan havia saído do clube e jogaria no Real Madrid. O técnico do time viu em Cristiano Ronaldo o novo símbolo de talento e genialidade do futebol.

Após uma negociação milionária o jogador é vendido ao Real Madrid e faz história no clube, chegando a fazer 53 gols numa única temporada em 2010/2011.

Títulos

No time ganhou rapidamente destaque, jogando no time profissional, onde conquistou grandes e importantes títulos tais como: “Premier League” nos anos 2006/2007 – 2007/2008 – 2008/2009.

Biografia de Cristiano Ronaldo

Foto: Hindustan Times

Ganhou ainda Liga dos Campeões 2007/2008 e o Campeonato Mundial de Clubes da Fifa 2008.

A primeira vez que o jogador foi escolhido o melhor jogador do mundo foi em 2008.

Neste ano o jogador se destacou vencendo vários prêmios e despertou interesse de muitos clubes.

No início da temporada de 2012 o Real Madrid venceu a Super Taça da Espanha jogando contra o Barcelona com 2 gols de Ronaldo Cristiano.

Nova jornada na Juventus

CR7 fez história do Real Madrid conquistando muitos títulos, mas na metade do ano de 2018 mudou de clube e atualmente está defendendo a Juventus da Itália.

O jogador tem se destacado, também, na seleção Portuguesa, todavia, ainda não conseguiu conquistar êxito na copa do mundo de forma coletiva.

O jogador que teve inúmeros relacionamentos e chegou a se envolver em um escândalo sexual com a ex-modelo brasileira Andresa Urach é casado com Georgina Rodriguez e tem um filho com a mesma.

Cristiano Ronaldo é pai de outros três filhos, sendo, também dois gêmeos.

Frases de Cristiano Ronaldo

  • “As pessoas falam muito, falam muito mas não dizem nada.”
  • “Vamos ver se contra a gente o Barcelona faz oito!”
  • “Algumas pessoas dizem que eu sou melhor, outras dizem que é ele. Um dia ou outro vão decidir quem é o melhor jogador neste momento, o que eu acho que sou eu.”
  • “Ao time eu dou nota 9, para mim nota 10.”
  • “Todos me receberam muito bem. Para mim, isso foi muito importante. As pessoas que falavam que o ambiente do Real Madrid é ruim estão erradas. Já me dou bem com todos.”

Gostou da biografia de Cristiano Ronaldo? Então compartilha este post nas redes sociais e em grupos de WhatSapp, além de deixar sua avaliação nas estrelinhas abaixo.

Biografia de Cristiano Ronaldo
4.7 (93.93%) 89 votes

Leave a Reply