Biografia Cristiano Araújo

Um artista que sentiu o gosto do sucesso e passou rápido pela vida, mas de forma intensa foi Cristiano Araújo, cantor sertanejo, compositor, instrumentista e apaixonado pela música raiz.





Filho de João Reis de Araújo e dona Zenaide Melo Araújo o cantor Cristiano de Melo Araújo desde pequeno já tinha um gosto especial pela música. O pai de Cristiano Araújo conta que o filho herdou a genética musical que acompanha toda a família.

Nascido em 24 de janeiro de 1986 na cidade de Goiânia o cantor ganhou seu primeiro violão aos 06 anos e ao completar 09 anos já tocava algumas músicas.

Quando fez 10 anos Cristiano Araújo já havia feito uma música e acreditava plenamente que o sucesso chegaria em sua vida. Ao completar apenas 16 anos já havia gravado cinco músicas autorais para participar de um concurso do programa do Faustão.

O jovem Cristiano Araújo chegou a gravar uma música no CD Jovens Talentos do concurso, mas em seguida passou a cantarem dupla e fazendo shows pequenos na região metropolitana da capital Goiânia.

Em 2010 Cristiano Araújo reuniu todo recurso que pode e investiu por conta própria em um CD e DVD que contaria com algumas participações especiais, inclusive, do cantor Jorge da dupla Jorge e Matheus.

Muitas outras participações famosas dividiram o palco com Cristiano neste projeto, mas a música “Efeitos” de autoria do próprio Cristiano e interpreta em parceria com Jorge acabou se tornado um fenômeno de visualizações no Youtube e uma das mais tocadas nas rádios.

A partir de então estava lançado o grande astro da música sertaneja no estilo universitário e que agradava até os mais conservadores. A partir do sucesso neste trabalho Cristiano Araújo aumentou o número de shows em todo Brasil chegando a média de 20 por mês. Nas pesquisas do Google o artista aparecia em terceiro lugar com sua música “Efeitos” sem divulgação de grandes empresas e totalmente independente.

Após forte apelo popular Cristiano Araújo apresentou pela primeira vez no Programa do Faustão e dali se apresentou no Sertanejo Pop Festival de 2012. Já com contrato com uma grande gravadora e fazendo parte do cashe de artistas de Produtora de Leonardo e Eduardo Costa a Talismã o cantor lançou seu segundo DVD e CD onde músicas como “Você Mudou” e “Bará Berê” fizeram muito sucesso.

Em 2013 os maiores sucessos de Cristiano Araújo eclodiram em todo país como “Caso Indefinido”, “Maus Bocados”, “Cuida bem dela” entre outras.

Em 2015 a carreira de Cristiano Araújo chegava ao fim com sua morte precoce na madrugada de 24 de junho. O cantor voltava em companhia da namorada Allana Moaraes, 19 anos, de um show em Itumbiara quando veículo conduzido pelo seu motorista Ronaldo Miranda saiu da pista na BR – 153 e capotou.

O empresário Vitor Leonardo estava no banco da frente ao lado do motorista e no banco de trás estavam Cristiano e a namorada. No acidente apenas os dois, Cristiano e Allana, morrem e chocaram o país, causando grande consternação.

Biografia Cristiano Araújo
5 (100%) 9 votes

Leave a Reply