Biografia Cláudia Leitte





A cantora Cláudia Leitte é uma das mais bem – sucedidas do país e possui uma carreira sólida e reconhecida pelo público, fãs e pelo mercado fonográfico. Embora tenha sido criada desde que era uma bebê na capital soteropolitana Cláudia Cristina Leite Inácio Pedreira é carioca tendo nascido em São Gonçalo no dia 10 de julho de 1980 filha de Ilna Leite e Cláudio Inácio Leite.

Desde criança manifestou seu gosto pela música e dizia que seu sonho era ser cantora. Ainda na fase de mudança da infância para adolescência começou a aprender cantar e tocar violão. Não demoraria muito e já cantava profissionalmente.

Com 13 anos morou em Feira de Santana na Bahia e começou a fazer barezinhos voz e violão ganhando notoriedade e experiência. Cláudia Leitte passou a integrar a banda do cantor Nando Borges, forrozeiro baiano, que lhe abriu as portas para uma carreira nos palcos. Neste tempo terminou o colegial e entrou para a Faculdade de Direito e depois Comunicação Social. Transcorria o ano de 1998 e Cláudia Leitte estava com 18 anos de idade. A cantora entendeu que aquela não era sua vocação e, deste modo, inicia uma faculdade de música e desistindo das demais.

Embora o sonho de Cláudia Leitte fosse cantar Axé a mesma teve que integrar bandas de forró, sendo que, após a experiência como backing vocal de Nando Borges, passa a cantar na banda de forró denominada “Banda Violeta”. A banda chegou a realizar muitos shows e a cantora não estava satisfeita com aquele formato buscou uma nova proposta Neste mesmo período abandona a faculdade de música.

A cantora ainda tentou decolar, cantando Axé, numa banda chamada “Macaco Prego”, mas o sucesso não veio. A grande oportunidade surgiria através de seu primeiro contrato profissional com os empresários Cal Adam e Manuel Castro que vislumbraram em Cláudia Leitte a chance de alavancar a banda “Nata do Samba”.

A banda não decolou e a cantora ainda tentou o sucesso com a banda “Companhia do Pagode”. Cláudia Leitte gravou apenas uma música, fez alguns shows e chegou a se apresentar em um programa de TV a nível nacional, mas saiu da banda sem gravar nem um disco. Era o ano de 2001 quando acreditando no sucesso passou a apostar em um projeto novo que estava nascendo com a participação de grandes músicos e com empresários que apostavam na banda de Axé “Babado Novo”. A virada na carreira de Cláudia Leitte ocorreu neste momento.

Outra biografia:  Biografia de Di Ferrero

O primeiro álbum da banda foi lançado três vezes e nestas três vezes acabou sendo recordista em vendas. O CD foi lançado inicialmente pela Poly Music e em seguida pela Universal Music. O disco emplacou vários singles como “Cai Fora” e “Amor Perfeito” esta última uma regravação de Roberto Carlos. A partir de então a banda já estava consagrada entre os baianos e em todo o país lançando um hit atrás do outro.

Musicas como “Eu Fico”, “Fulano in Sala”, “Foto na Estante”, “Safado, Cachorro, Sem Vergonha”, “Lirirrixa”, Uau!”, “Bola de Sabão” e muitas outras. Em números a banda ultrapassou todas as barreiras e chegou a marca de mais de 500 mil cópias vendidas.

Após lançar vários álbuns e dvd`s com a Babado Novo a cantora decide que seria o momento de seguir carreira solo e em 2007 anuncia sua saída da banda. A cantora lançou seu primeiro single solo “Exttravasa” antes de deixar a banda. Ficou até o carnaval de 2018 e em seguida resolveu seguir sua carreira. Logo no primeiro disco solo ganhou disco de diamante por vender mais de 500 mil cópias. Ainda em 2008 lança seu dvd ao vivo e consegue o mesmo êxito. Paralelo a sua carreira de cantora começa a participar de programas de TV como apresentadora e jurada.

Cláudia Leitte é casada com o empresário Márcio Pedreira e mãe de dois filhos Davi e Rafael. A cantora não toma bebida alcoólica e diz ser ativista contra qualquer tipo de droga. Encabeçou junto ao Ministério Público da Bahia a Campanha contra Violência Sexual Infanto-Juvenil.


Última atualização: 07/12/17


Veja também

Jorge

Biografia Jorge (Jorge e Matheus)

O sertanejo Jorge faz dupla com o amigo Matheus e juntos formam uma das maiores …

>