Ir para o conteúdo

Celso Portiolli

Veja a biografia de Celso Portiolli, um dos mais queridos e populares apresentadores do Brasil. Além de profissional da TV, Celso é empresário e muito mais.

Celso Portiolli
O talento de Celso Yunes Portiolli é inquestionável. Confira um pouco da biografia de Celso Portiolli, um apresentador, radialista, influenciador digital, youtuber, empresário e comunicador de carreira consagrada.

Afinal, são décadas dedicadas ao canal de Silvio Santos! O carismático apresentador é oriundo da cidade de Maringá, no estado do Paraná. Ele nasceu em 01 de junho de 1967.

Tópicos da biografia:

Biografia de Celso Portiolli: primeiros anos

Foto: Reprodução/Divulgação

O apresentador começou muito novo no rádio e passou por várias emissoras nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Foi líder de audiências em vários programas que apresentou.

Em Ponta Porã Celso Portiolli fez tanto sucesso numa rádio que ganhou popularidade necessária para candidatar-se a vereador. Conseguiu se eleger com apenas 24 anos.

Sua chegada ao SBT ocorreu em 1993, quando enviou uma fita cassete (uma mídia de gravação comum na época), com vídeo sugerindo a Silvio Santos algumas pegadinhas do quadro “câmera escondida”.

Desde então Portiolli caiu no agrado do dono do SBT e dos seus diretores.

Ele passou a fazer parte da grade do canal, como um dos redatores das pegadinhas.

Programas de Celso Portiolli no SBT

Foto: Reprodução/Divulgação

Rapidamente Celso Portiolli foi ganhando espaço e programas para apresentar.

Seu sucesso foi inevitável e, de igual modo, apresentou quase todos os principais programas da emissora até chegar ao Domingo Legal.

Entre os trabalhos de Portiolli no SBT destacam-se: “Passa ou Repassa”, “Tempo de Alegria”, “Xaveco”, “Fantasia”, “Curtindo uma viagem”, “O conquistador do Fim do Mundo”, “Sessão premiada”, “Código Fama”, “Ver para crer” e o “Domingo Legal”, que continua no ar.

Celso como empresário

Celso Portiolli é também um grande empresário. Inclusive, possui emissoras de rádio afiliadas à sua primeira estação, adquirida em Pindamonhangaba (a Ótima FM).

O apresentador é casado com Suzana Marchi e é pai de Laura, Pedro Henrique e Luana.

Em 2016 o apresentador foi premiado com o Troféu Imprensa como melhor animador de programas.

Em seu discurso, agradeceu ao Silvio Santos por acreditar em seu trabalho, desde que recebeu aquela fita com  sugestões de pegadinhas e programas.

O apresentador ainda é investidor e possui alguns produtos com sua marca Celso Portiolli. Ou seja, está sempre inovando em seus negócios.

Gostou da biografia de Celso Portiolli? Quem tal deixar um comentário.

Resumo da Biografia de Celso Portiolli

Nome: Celso Yunes Portiolli
Ocupação: Apresentador de TV, radialista, empresário, Youtuber e etc
Nacionalidade: Brasileiro
Data de nascimento: 01/06/1967
Alberto Vicente

Jornalista (DRT - BA 5272) e Professor, formado em Letras Vernáculas pela UEFS. Escreve para blogs e sites desde 1997.

Configurações
Sair da versão mobile