Biografia Cássio Gabus Mendes

Quando alguém nasce sob a genética artística dificilmente se perde e, talvez, por isso tem a famosa frase: “filho de peixe, peixinho é!” Cássio Gabus Mendes é um exemplo, pois, é filho do saudoso ator, roteirista, escritor, produtor sonoplasta e diretor Cassiano Gabus Mendes e ainda é neto de Otávio Gabus Mendes, radialista, crítico de cinema, roteirista, diretor e outras coisas.





O ator Cássio Gabus Mendes nasceu em São Paulo em 29 de agosto de 1961.

Sua estreia na TV ocorreu em 1982 na novela Elas por Elas da Rede Globo em que fazia par romântico com a atriz Thaís de Campos. A partir de então o ator é figurinha carimbada nas novelas e entre muitas participou de “ Ti Ti Ti”, “Meu bem,Meu mal”, “Tropicaliente”, “Explode Coração”, “A Indomada”, “Um anjo caiu do céu”, “Insensato Coração” entre muitos outros.

Ao todo entre novelas, minisséries, séries e participações em programas como ator foram mais de 40 vezes. Um dos papéis de destaque de Cássio que marcou época foi na série Anos Rebeldes ao lado de grandes nomes como Malú Mader.

O ator Cássio Gabus Mendes ainda possui relevante participação no cinema através de papéis em mais de dez filmes. Entre os filmes que participou destacam-se “Boleiros – Era uma vez o futebol”, “Se eu fosse você 2”, “Assalto ao Banco Central” e mais filmes de bons resultados nas bilheterias.

O irmão de Cássio Gabus Mendes – Tato Gabus Mendes – também é um notável e respeitado ator brasileiro. A genética da família seguiu os caminhos da arte cênica e da TV.

Cássio Gabus Mendes é casado com a ex-atriz e psicóloga Lídia Brondi desde 1990. O ator segue a carreira fazendo sucesso e sempre indicado a participar das novelas globais, de igual modo, seu irmão Tatu, que juntos levam o legado artístico da família.

O ator cursou teatro com o diretor de teatro Antunes Filho e com Denoy Oliveira. O ator não tem filhos com a psicóloga e sempre é visto em clima de romance com a mesma nos shoppings de São Paulo.

Biografia Cássio Gabus Mendes
5 (100%) 2 votes

Leave a Reply