Biografia de Carolina Dieckmann

A atriz Carolina Dieckmann Worcman – Carolina Dieckmann é uma das mais célebres atrizes e personalidade da televisão, cinema e teatro brasileiro.





Carolina Dieckmann

Nascida em 16 de setembro de 1978 no Rio de Janeiro a atriz é descendente de alemães filha do casal Maíra Dieckmann e Roberto Dieckmann.

Quando iniciou seus trabalhos artísticos Carolina Dieckmann não foi direto a TV, cinema ou teatro, mas destacou-se, primeiro, como modelo. Desta forma a garota de rosto bonito foi destaque em campanhas publicitárias e desfiles de moda. Foi em 1993 que conseguiu passar em um teste para participar da minissérie Sex Appel.

Desde sua estreia na minissérie global a então jovem atriz foi conquistando espaço e credibilidade pela sua atuação nas novelas globais. Logo após a sua estreia em Sex Appel a atriz conseguiu um excelente papel em Tropicaliente, novela que foi um sucesso em 1994 e faz parte da história de sucesso das novelas globais.

Antes de fazer esta novela ainda fez participação em Fera Ferida, também no mesmo ano de 1993. Entre seus principais trabalhos destacam-se “Malhação”, “Vira – Lata”, “Por Amor”, “Brava Gente”, “Da Cor do Pecado”, “Mulheres Apaixonadas”, “Cobras & Lagartos”, “Passione” e muitos outros trabalhos.

Um dos papéis mais importantes da vida da bela atriz foi em “Laços de Família” onde encarnou uma jovem apaixonada que descobre uma leucemia. Sua cena raspando a cabeça devido a quimioterapia fez muito sucesso e é lembrada até hoje, sobretudo, porque a atriz afirma que a emoção em chorar pela perda do cabelo foi real, haja vista, que o sacrifício em nome da arte foi tão doloroso quanto.

Carolina Dieckmann

A atriz também é presença marcante nas telonas do cinema tendo feito “Onde Andará Dulce Veiga?”, “Sexo com Amor?”, “Entre Nós”, “Júlio Sumiu”, “O Silêncio do Céu” e “Aurora”.

Não há dúvidas que a atriz é uma sumidade entre os críticos de televisão e cinema. Seus principais prêmios são os seguintes: Troféu Imprensa, Troféu Internet, Prêmio Faz Diferença e muitos outros entre ganhos e indicações.

Carolina Dieckmann ficou, igualmente, conhecida, por conta de uma polêmic que lhe envolveu em 2012 quando fotos íntimas da atriz foram ventiladas na internet e após muita repercussão sobre crimes cibernéticos a então presidente Dilma Rousseff promoveu alterações no Código Penal Brasileiro e especificou as punições a crimes cibernéticos amplamente chamado de Lei Carolina Dieckmann.

A atriz é casada com Tiago Worcman com quem tem um filho – José Worcman. A atriz já foi casada com Marcos Frota com quem teve um filho chamado Davi Frota.

Biografia de Carolina Dieckmann
5 (100%) 5 votes

Leave a Reply