Biografia de Carlos Villagrán

Biografia de Carlos Villagrán


Talvez, poucas pessoas irão se lembrar se conhecem algum Carlos Villagrán, mas o Quico do seriado Chaves é impossível ter alguém que não conheça.

Quem é Carlos Villagrán

O ator e comediante mexicano Carlos Villagrán nasceu na cidade de Querétaro no dia 12 de janeiro de 1944 e se tornou uma personalidade mundial com o seu personagem. O ator nasceu de uma família sem condições financeiras e conviveu com a pobreza durante toda a infância e início da juventude.

Ao começar trabalhar como fotógrafo de um jornal do México chamado Heraldo o futuro comediante passa a ter contato com atores da televisão e conhece diversas personalidades. Neste período começa a estudar teatro e técnicas de interpretação.

Após atuar como repórter fotográfico esportivo nas Olimpíadas do México de 1968 e na Copa do Mundo, também no México em 1970 – Villagrán inicia no teatro e conhece Rubén Aguirre o professor Girafales do seriado Chaves. Foi o amigo Rubén Aguirre quem o levou até Roberto Gómez Bolaños (Chaves) que era o idealizador do seriado.

Antes de fazer o Quico em Chaves o comediante estreou na televisão fazendo participações em El club del Chori. O personagem Quico que o consagraria começa a ser interpretado a partir de 1972 e, rapidamente faz estrondoso sucesso e ganha legiões de fãs no mundo inteiro.

Quem é Carlos VillagránO sucesso com o personagem Quico rende a Carlos Villagrán inúmeros contratos publicitários, apresentações em shows por teatros e circos.

Paralelamente fez muitos personagens para o seriado, também de Roberto Gómez Bolaños, “Chapolin Colorado”, a exemplo do bandido “Quase Nada”. Em 1978 Carlos Villagrán acaba saindo do seriado Chaves após desentendimento com boa parte da equipe, sobretudo, com o próprio Roberto Gómez Bolaños – Chaves.

Segundo o comediante sua saída ocorreu devido o crescimento e sucesso do personagem que acabou gerando ciúmes nos demais.

Todavia, os ex-colegas afirmam que o motivo da saída do personagem e de Carlos Villagrán foi a indisciplina nas gravações, falta de profissionalismo com os colegas e o desejo do mesmo em ter seu próprio programa. Porém, este programa nuca foi ao ar e a Televisa, responsável pelo Chaves e outros seriados, acabou boicotando Villagrám.

O ator e comediante se mudou para Venezuela onde tentou alguns programas, mas não fez o mesmo sucesso. Ainda tentou se estabelecer no Chile, mas de igual modo, também não obteve êxito. Após várias viagens ao Brasil o comediante foi homenageado e chegou a fazer vários espetáculos pelo país.

Em 2017, após 40 anos sem fazer um filme, Carlos Villagrán participa do filme brasileiro com atuação e roteiro de Danilo Gentile – “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”. Carlos Villagrán foi namorado de Florinda Meza a dona Florinda do seriado. Os dois ficaram mais de 30 anos sem se falar e se ver, mas no velório de Roberto Gomez Bolaños se reencontraram.

Oi,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso

Você deve ficar atento a todas informações encontradas no site, antes divulgar ou utilizar para trabalhos escolares. O site Biografia Resumida atua trazendo conteúdos de qualidade, porém biografia é referente a vida pessoal de pessoas e por isso podem existir alguns problemas que não são de nossa responsabilidade.

Redes sociais

Siga o nosso portal de conteúdo sobre biografias de famosos nas redes sociais: